• Siga-nos nas redes sociais

20 Mulheres, 20 Causas – uma nova série!

20 Mulheres, 20 Causas – uma nova série!

2560 1707 Aliança Evangélica Portuguesa

Amigas (os) leitores

Depois de um tempo mais silencioso aqui na nossa newsletter, por motivos vários, sobretudo de saúde, aqui estou em contacto, de novo. Continuo em tratamento de doença oncológica (linfoma) e agradeço as vossas orações. Os dias são preenchidos com consultas, análises, transfusões de sangue, quimio e imunoterapia… E o necessário descanso, sob a proteção e a grande fidelidade de Deus!

Ainda assim, pensei trazer-vos esta nova série, sendo que o texto que se segue foi preparado ainda antes da doença e que, por certo, irá ter um sabor agradável. Vinte testemunhos de vida, inspiradores, num leque diversificado de áreas e cenários de vida! 20 Mulheres, 20 Causas…

Uma causa para abraçar…

Abriu os braços e envolveu alguém com ternura… Quando foi a última vez que lhe aconteceu? 
E abraçar uma causa? Já experimentou? É das iniciativas mais reconfortantes que podemos ter. Sim, descobrir uma área que nos apaixone e mergulhar voluntaria e profundamente nela, com vontade, alegria e elegância, no ânimo de saber que estamos a servir a Deus, servindo outros! É a sensação de dar fruto, aromático e nutritivo.

“Já o fiz!”

Sim, é natural e saudável que já tenha vivido este empolgamento. Contudo, pode também acontecer estar agora a passar por uma outra fase, menos envolvida, e em que sente que seria inspirador encontrar uma causa a abraçar, que a motivasse realmente, ou até sentir a necessidade de experimentar uma área diferente de servir a Deus. Tal pode significar que é tempo de se repensar e caminhar na direção de um projeto novo.

Sim, mas como é que se chega lá?

Nem sempre é claro o caminho a percorrer. Não temos os mesmos dons nem sentimos o mesmo apelo. Nem Deus nos chama a todas para que nos dediquemos “às mesmas coisas”, nem dispomos das mesmas oportunidades. É um caminho que se vai construindo.

Então qual será a “minha causa”? O que é que resultaria comigo, com o dia-a-dia que tenho, e na zona onde vivo? 

São perguntas muito oportunas e que nos levaram a preparar esta série. Acreditamos que irá ajudar, como um recurso verdadeiramente útil. 

Vamos conhecer 20 mulheres que, com todo o gosto, aceitaram o convite para nos contar a sua experiência. Algures no caminho, elas encontraram uma causa que lhes chamou a atenção. Aproximaram-se e abraçaram-na, ou seja, dedicaram-se a essa área de necessidade com determinação. E descobriram fidelidade de Deus, servindo pessoas. 

Vamos descobrir um leque muito diversificado de formas de servir a Deus e, quem sabe, alguma delas vir a sensibilizar-nos de um modo especial e reconhecermos aí uma causa que poderá ser também a nossa… Ou, simplesmente, ver dinamizado o nosso íntimo com todas estas experiências e, nesse mover, descobrir ainda outra causa que chame por nós… 

Afinal, para isso fomos designadas, como nos assegurou Jesus:  “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:16).

Vamos a isso!

Iremos começar pela experiência de Albertina, que durante anos se dedicou ao apoio a mulheres e homens que cumpriam as suas penas de prisão. Conhecerão a sua história dentro de dias. E nas semanas seguintes iremos conhecer outras histórias verídicas e igualmente empolgantes.

Fiquem atentas à nossa página e desfrutem esta autêntica mesa posta, de conteúdos ricos e variados.

Um grande abraço a cada uma de vós e a minha gratidão a cada uma destas 20 mulheres que com tanto gosto se disponibilizaram a partilhar connosco a sua história.

Bertina Coias Tomé

(Estas palavras foram escritas para a “entrenosnewsletter”, mas foi-nos dada a possibilidade de partilhá-las com as (os) nossas (os) leitoras (es) da página da Mulher da AEP, por isso, faço minhas as palavras da irmã Bertina Tomé Euridice Chaveiro)


Bertina Coias Tomé

error: Conteúdo Protegido!