• Siga-nos nas redes sociais

Mulheres

Um espaço com textos quinzenais de diferentes autoras diretamente para nós: mulheres!
1486 986 Aliança Evangélica Portuguesa

CUIDAR DOS QUE CUIDAM

Quando penso neste tema penso, inevitavelmente, no cuidado que Deus teve para com as pessoas que cuidam na Bíblia. Lembro a história de Noemi, que cuidou dos seus filhos e do seu marido, e, num país estrangeiro, onde tinha procurado o pão, a felicidade, a paz… perdeu os seus amados. Com grande amargura na sua…

ler mais
427 240 Aliança Evangélica Portuguesa

O bom encontro

Ele procurava alguém que não conhecia. Na verdade, nunca lhe vira o rosto, não sabia o nome, a morada ou mesmo a profissão. Sabia apenas que era uma mulher, que ele acreditava que existia numa determinada terra e que iria encontrar. Tratava-se de uma situação delicada e incomum, de facto. Da parte da tarde, quando chegou a Naor,…

ler mais
1480 986 Aliança Evangélica Portuguesa

Ele não se importa de esperar

Falava, há dias, com um homem que está a esforçar-se por dar um outro sentido à sua vida. Prepara-se para iniciar um programa em comunidade terapêutica, face ao quadro de consumo de estupefacientes que o tem dominado e empobrecido. Já anos antes deixara as “drogas” e conseguira inserir-se ao nível familiar e profissional. Agora, recaíra.…

ler mais
960 477 Aliança Evangélica Portuguesa

Proteger o coração

Este tema tem sido alvo de muitos comentários, avisos, a fim de percebermos se nós ou alguém perto, pode socorrer ou ser socorrido no caso de um acidente cardiovascular, já que o coração é um dos órgãos do nosso corpo que mais deve ser vigiado e cuidado. Também devemos guardar o nosso coração de grandes…

ler mais
1535 1008 Aliança Evangélica Portuguesa

O Dia Internacional da Mulher é uma boa oportunidade para oferecer esperança e futuro

Nova York, NY – 7 de março de 2022   No Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, 8 de março, somos chamados a reconhecer e a apreciar a contribuição e o valor de mulheres e meninas, e a ser lembrados de quão longe ainda temos que ir até que possamos alcançar a igualdade. As mulheres…

ler mais
956 638 Aliança Evangélica Portuguesa

Escutar o nosso corpo

Era uma sala confortável, acolhedora. Em torno das mesas redondas, decoradas com gosto, mulheres de diferentes idades ouviam-me atentamente, naquela tarde, enquanto partilhava com elas algumas ideias sobre o tema que me havia sido proposto. Depois, foi altura de termos o anunciado chá com bolinhos. O dia estava frio e aquela bebida quente e aromática soube-me muito…

ler mais
895 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Levantemo-nos e edifiquemos

As imensas torres do World Trade Center, conhecidas como torres gémeas, desmoronaram-se como se de um castelo de cartas se tratasse. Eram torres imensas, preparadas até para muitos embates… Contudo, pequenos pormenores na tecnologia de ponta foram descurados e a tragédia aconteceu. Dizem os entendidos que os embates poderiam ter causado vítimas, muitas, mas o…

ler mais
526 706 Aliança Evangélica Portuguesa

Acima da Covid

“Boa tarde. É a mãe da Melissa?” “Sim, sou.” No écran rectangular do telemóvel vejo o rosto de uma enfermeira, coberto por uma máscara, uma viseira e uma touca. Entendo logo que é do Hospital onde a nossa filha mais nova está internada. Ali fomos numa madrugada, dias antes, porque ela tinha tosse, febre, um nível…

ler mais
956 637 Aliança Evangélica Portuguesa

A graça comum

Há dias, nas minhas leituras bíblicas diárias, cruzei-me, num comentário bíblico, com este conceito: “graça comum”. Neste momento estou a ler a paráfrase da Bíblia “A Mensagem” e Eugene Peterson, o autor, apresenta este conceito. A verdade é que vivemos numa era de eventos, de grandes acontecimentos, da visibilidade, das celebridades, do impacto, do relevante,…

ler mais
960 702 Aliança Evangélica Portuguesa

O número do Natal

Recordo-me bem da altura em que aprendi a escrever o número 1. Foi o meu pai que me ensinou, teria eu uns 4 ou 5 anos. Ele escrevia-o lentamente, fazendo deslizar o lápis, enquanto dizia, com carinho: “É assim, filha: para cima e para baixo”. Depois era a minha vez de escrever e, pela minha…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Ter mais uma filha… Que tal?

Estaciono o carro junto àquele edifício de cor branca. Dentro de mim antecipo já o bem-estar que ali me será proporcionado. Marquei o tratamento para as 10 horas e ali estou, a tempo. Entro, e deixo-me envolver pelo ar fresco do ar condicionado, que alivia o calor forte desta zona do Texas. Ela vem ao…

ler mais
960 709 Aliança Evangélica Portuguesa

Não foi por acaso

Eram 12.30h e, à janela do escritório, eu vi um carro a parar em cima do passeio, junto ao portão do meu local de trabalho. Do banco da frente, saiu uma mulher ainda nova, na casa dos 30 e poucos anos, a chorar e, cambaleando, sentou-se no chão, encostada ao muro. Logo de seguida, a…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Escrever – uma oportunidade de servir

Foi no início do confinamento que Deus me impulsionou de forma que, nem eu própria acreditaria. Muitos me perguntaram porque escrevi um livro durante a pandemia. Outros, que até me conhecem há algum tempo, ficaram surpresos quando me viram a lançar um livro. Pois bem, como tudo começou? Acredito que Deus trabalhou comigo para que…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

A BÊNÇÃO DE LER UM LIVRO

Acabei agora de ler o que considero o melhor livro que já li. De facto, foi como água fresca para a minha alma, dando-me o que, por certo, eu precisava de aprender. Trata-se do livro autobiográfico de Billy Graham, intitulado “Just as I am” (“Tal como sou”). Um pedaço de história Levaria muitas páginas para…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Uma fé sólida em tempos líquidos

Não me considero uma perita em sociologia, mas senti-me intrigada por aquilo que uma vez o revolucionário Bauman disse: “Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar.” Acho que este homem brilhante fez o obséquio de tirar as escamas dos nossos olhos modernos para olharmos frente a frente a uma verdade que já foi há muito…

ler mais
957 530 Aliança Evangélica Portuguesa

Como estão as tuas finanças?

Na agitação do nosso dia, vivemos tão apressados com os nossos trabalhos e afazeres que não nos permitimos refletir sobre o que estamos a fazer e o seu propósito. Desde pequenos percebemos que neste mundo precisamos de trabalhar, ganhar dinheiro e adquirir bens. Entramos em modo automático e frequentemente acreditamos que Deus não se interessa…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Será tempo de avançar?

Já lhe aconteceu, alguma vez, fazer uma pergunta sem esperar ou desejar uma resposta? Sim, pode parecer estranho. Habitualmente, se perguntamos é porque precisamos de uma resposta. Contudo, nem sempre assim é. E, de facto, ao folhear a Bíblia, encontro duas perguntas feitas em momentos diferentes a pessoas diferentes e que têm essa particularidade curiosa:…

ler mais
960 645 Aliança Evangélica Portuguesa

Padrões a não repetir

É interessante pensar que a Bíblia, sendo muito antiga, ainda se encontra tão atual para orientar as nossas vidas nos dias de hoje. Foi numa aula sobre Crianças e Jovens em Risco que se constatou o facto de que todos os seres humanos estabelecem uma tendência para repetir padrões, especialmente os familiares. Este ciclo ocorre,…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Nunca é tarde demais

O título do capítulo 3 do livro de Eclesiastes (Bíblia Sagrada), diz que “Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus” e eu acredito. Após fazer 21 anos, consegui permissão do meu pai para voltar a estudar, um anseio que me deixava em lágrimas, cada vez que abria um ano escolar. Fiz dois…

ler mais
2188 1229 Aliança Evangélica Portuguesa

PAZ, ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Cantar na cela de uma prisão não era algo vulgar. Contudo, foi o que Paulo e Silas fizeram. “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16:25) Eles estavam presos mas as suas vozes não. Aquela era a sua oportunidade de mostrar ao…

ler mais
error: Conteúdo Protegido!