• Siga-nos nas redes sociais

Mulheres

Um espaço com textos quinzenais de diferentes autoras diretamente para nós: mulheres!
1280 720 Aliança Evangélica Portuguesa

“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes” – Entrevista à Dra. Maria Helena Martins

AEP – Como surgiu o interesse pela Medicina na sua vida e a decisão de servir a população idosa? HM – Deus vai escrevendo a nossa vida desde que nascemos. Nada do que nos acontece Lhe está oculto. Ao olhar para trás, para o meu percurso de vida, vejo cada página escrita com o Seu…

ler mais
900 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Onde estavam eles? – Bertina Coias Tomé

Numa casa possivelmente ampla mas desprovida de recursos, um homem vive uma condição extremamente difícil. As feridas cobrem-lhe todo o corpo, numa dor e num prurido que ele procura aliviar, raspando-as com um pedaço de telha. Em adversidades sucessivas, perdeu todos os seus haveres e os seus filhos. Vive numa solidão pesada, que torna os…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Crime E Castigo – Adelaide de Sousa

“Pois eu sei os planos que tenho para vós. São planos de prosperidade e não de desgraça, planos que se concretizarão num futuro de esperança.” (Jeremias 29:11)   Estas palavras encorajadoras foram proferidas por Jeremias, um jovem profeta de Deus que viveu num tempo muito conturbado da história de Israel. Aos reis, não faltavam outros…

ler mais
960 637 Aliança Evangélica Portuguesa

Armadilhas Do Diálogo Homem/Mulher – Isabelle Ludovico da Silva

Um casamento saudável não é um casamento onde não há brigas, mas onde os parceiros conhecem e praticam a arte da reconciliação através do diálogo. A paz não acontece naturalmente a menos que um dos parceiros se tenha anulado. Quando apenas um impõe as suas necessidades e o outro se limita a supri-las, sem direito…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

O que importa é o processo e não o resultado – Iolanda Melo

Recentemente, uma adolescente dos nossos relacionamentos mais próximos passou por uma experiência de aparente insucesso: teve a sua primeira negativa numa prova final. O mundo parecia que tinha acabado! Só conseguiu contar o resultado aos pais uns dias depois, isolou-se, ficou deprimida por algumas semanas. Ela que sempre tinha sido uma menina alegre, bem-disposta e…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Ame-se! – Cindi Ângelo

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo…” Marcos 12:31 Essas palavras ratificadas por Jesus, parecem ser tão fáceis de ser vividas, mas na prática não o são. Elas estavam na Lei de Moisés (Lv 19:18) porque Deus queria que a medida do amor que sentimos e demonstramos pelos outros, fosse a mesma que temos…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Espere o Tempo Certo – Ana Pereira

Espere o Tempo Certo… “A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.” Provérbios 20:21 Querer tomar posse de algo fora do tempo, traz consequências, apesar do imediato prazer de saborear o tão esperado. É dar mais valor às coisas do que ao tempo de Deus, é querer alimentar a ansiedade por não…

ler mais
1280 800 Aliança Evangélica Portuguesa

Do Entulho ao Restauro – Priscila Ferreira

“Usarão o entulho do passado para construir de novo, recontruirão (…) Serão conhecidos como aqueles que reparam qualquer coisa, restauram ruínas antigas, reconstroem e renovam, tornam a comunidade habitável outra vez.” Isaías 58:11-12 (adaptado AM) Num mundo onde a superioridade e o egoísmo parecem querem suplantar-se há, ao que podemos observar, o desprezo e desinteresse.…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Quem Criou o Sorriso? – Clarisse Barros

A família era grande. Havia muitas crianças. Um bebé de colo e vários outros filhos já em idade escolar e pré-escolar. Naquele dia, estavam todos em casa. Todos, menos o pai. Onde está o pai? A trabalhar. Outra vez? Mas hoje é sábado… Sim, mas o pai trabalha por turnos, só vem à noite, muito…

ler mais
1280 853 Aliança Evangélica Portuguesa

Mulherzinha, Supermulher Ou Simplesmente Você? – Isabelle Ludovico da Silva

O estigma que pesa sobre a mulher não é recente. A supremacia do homem deu-se às custas da desvalorização da mulher. O homem encarregou-se sozinho da construção do mundo e confinou a mulher na esfera privada gerando assim uma dicotomia empobrecedora para ambos. A mulher anulou-se para atender às expectativas do “príncipe encantado” e dedicou-se…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Os Microplásticos – Isabel Cunha Soares

Nas últimas décadas e sobretudo nas sociedades ocidentais, tem crescido em nós uma mentalidade do descartável, levando-nos muitas vezes a crer que tudo é substituível e dispensável. Isto reflete-se nas decisões que tomamos, nos relacionamentos que temos, nas escolhas que fazemos, na forma como vivemos, afetando muitas áreas sejam elas sociais, culturais, económicas ou até…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

O que Veem os Seus Olhos? – Bertina Tomé

Amigas Este espaço dedicado a mulheres, completa agora seis meses. Ainda está a dar os primeiros passos, mas já é uma referência para muitas, que aqui encontram conforto, ensino, inspiração. E sentimos imensa gratidão a Deus por isso. Eis alguns dos comentários que temos recebido: “As publicações na AEP no espaço Mulheres, têm sido para…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Orações Que Não Se Perdem – Carmina Coias

Aquele momento era particularmente precioso. Costumava acontecer à noite. Sentávamo-nos na nossa sala, e ali fazíamos o nosso culto doméstico. O meu marido pegava na sua Bíblia de capas pretas, lia alguns versículos e depois orávamos. Recordo-me bem da forma convicta e detalhada como o meu marido falava com Deus. Ele mencionava o nome de…

ler mais
1280 853 Aliança Evangélica Portuguesa

Monstros e Companhia – Ana Ramalho Rosa

Quem não conhece o filme de animação Monstros e Companhia? Pessoalmente, é um dos meus favoritos. E isso não aconteceu porque me tornei mãe e passei e “ter que ver” desenhos animados. Sempre gostei (e gosto!) de boa animação e de uma boa história. E não, este não vai ser um texto sobre o que…

ler mais
600 400 Aliança Evangélica Portuguesa

Entrevista a Sónia Simões

Coordenadora do RTM Mulheres de Esperança “Desejo que cada mulher entenda que “o seu valor excede o de finas jóias.” AEP – Quem é a Sónia? Sónia – A Sónia é uma mulher que ama ser mulher. É a filha mais velha de três irmãos, é esposa do Levi há 13 anos e mãe da Petra…

ler mais
1280 854 Aliança Evangélica Portuguesa

Fardas – Sarah Catarino

Sentada no átrio de um grande e moderno hospital, dá para seguir o movimento das pessoas que entram e saem. Todos os que andam por ali carregam em si uma história, uma tragédia ou um drama. Há pequenos grupos de pessoas que parecem querer mostrar-se mais fortes do que realmente são. O lenço que sobe…

ler mais
1280 853 Aliança Evangélica Portuguesa

A Matemática de Deus – Elsa Correia Pereira

  Já ouviu falar da Matemática de Deus? Certamente que sim. O episódio da multiplicação dos pães mostra-nos com funciona (falaremos dele mais adiante). Não funciona exatamente como as operações aritméticas a que estamos habituados… Temos tendência a não gostar da subtração nem da divisão porque o seu resultado é sempre menor do que os…

ler mais
1280 719 Aliança Evangélica Portuguesa

Tempo de Ser Solteira – Lurdes Lima Capucho

Cresci numa pequena localidade, nos arredores de Coimbra. Terminado o percurso escolar, fui aprender a costurar, com apenas 13 anos de idade. Aí conheci uma colega que me falou de Jesus. Aos 16 anos, fui com ela e o seu marido a um culto, num domingo de Páscoa e aceitei Jesus como meu Salvador. Esse…

ler mais
1280 853 Aliança Evangélica Portuguesa

Os pais são perfeitos? – Clarisse Barros

Num serão tranquilo, a mãe estava a ler para o João, de cinco anos, algumas páginas de um livro novo. O livro falava sobre os pais e os filhos, os seus comportamentos, as suas atitudes e as suas escolhas… A certa altura, surgiu uma questão interessante: “Os pais são perfeitos ou têm sempre razão?” A…

ler mais
853 1280 Aliança Evangélica Portuguesa

Nós somos seres singulares – Ana Isabel Marques

“Ajusto-me ao que sou, não ao mundo.” Anais Nin Nós somos seres singulares. Desde que há “humanidade”, desde os dias da criação do homem e da mulher, cada ser tem uma impressão digital única. Deus vê-nos assim: únicos em essência- homem e mulher. Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes…

ler mais