• Siga-nos nas redes sociais

Mulheres

Um espaço com textos quinzenais de diferentes autoras diretamente para nós: mulheres!
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Dias (in)úteis? – Bertina Coias Tomé

O texto bíblico transporta-nos, aqui e ali, a momentos grandiosos. Contudo, também nos traz dias pequenos, frágeis de recursos. Lembram-se de alguns? É o raminho de oliveira preso no bico de uma pomba, nos tempos de Noé. A nuvem do tamanho da mão de um homem, nos céus de Samaria, em tempo de seca. Uma…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

A Nossa História – Carmina Coias

Sempre gostei de biografias. É uma leitura onde se pode aprender tanto, vendo como as pessoas viveram e como enfrentaram os desafios que foram surgindo no seu percurso. Vejo com muito interesse um programa televisivo aqui nos EUA, onde se procuram os antepassados de pessoas. Trata-se, geralmente, de gente famosa ou muito conhecida, sobre cuja…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Dietas – Catarina Malheiro

Há uma infinidade de pessoas a querer perder peso e a ficar com um corpo esbelto como o da celebridade X ou Y. Neste sentido, as pessoas adotam regimes alimentares restritivos e consomem uma infinidade de produtos que prometem um rápido emagrecimento. Não faltam dietas deste tipo e também não faltam pessoas a aderir a…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

O Amor e o Medo – Bertina Coias Tomé

Hoje é Dia da Mulher. Nesta data, que se celebra em muitos países, quero prestar aqui a minha homenagem às mulheres que, em Portugal, têm falecido, vítimas de violência. Os números deste ano são assustadores, e ainda vamos no primeiro trimestre. Também homens têm sido assassinados, por quem julgavam que os amava. Vidas abreviadas, abruptamente,…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

“Eu tenho um sonho!” – Leonor Reis

“Eu tenho um sonho” é o título famoso de um discurso de Martin Luther King. Todos nós temos sonhos. E não falo daqueles que temos a dormir. Todos nós temos sonhos, desejos íntimos que gostaríamos de realizar. Alguns sonhos têm muitos anos no nosso coração, outros foram já esquecidos ou mudados pelo tempo e maturidade……

ler mais
1920 1080 Aliança Evangélica Portuguesa

Quando Deus nos Dá Uma 2ª Oportunidade! – Ana Isabel Santos Canito

Ontem foi um dia de muita introspeção. É assim, há 12 anos a esta parte. Sim, fez 12 anos! Em 2006, eu tinha a minha vida organizada. Sou professora há mais de duas décadas e, na altura, conseguia sempre colocação perto de casa. Tínhamos comprado um apartamento num 3º andar na Marinha Grande, eu tinha…

ler mais
960 526 Aliança Evangélica Portuguesa

Vendo Para Além do Olhar – Patrícia Souza

Paulo Freire, um dos maiores educadores brasileiros, criou um conto: Num rio largo, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Numa das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: – Companheiro, você entende de leis?…

ler mais
960 642 Aliança Evangélica Portuguesa

Roteiro De Uma Peregrina – Isabelle Ludovico da Silva

Muitas pessoas esperam ansiosamente o ano novo com a expectativa de que suas vidas irão melhorar como num passe de mágica. Mas as mudanças só acontecem quando a gente passa de vítima a protagonista, assume o volante da própria vida, se dispõe a corrigir os erros do passado e perseguir alvos mais construtivos. Como diz…

ler mais
647 340 Aliança Evangélica Portuguesa

E O Novo Ano Não Tarda A Chegar – Arlete Castro

Hoje de manhã, parado à porta de entrada da minha casa, havia um idoso. Era alguém que eu nunca havia reparado antes. Ou melhor, pensando bem, já havia cruzado com ele vezes sem conta no decorrer dos meus dias, mas nunca o tinha observado. Hoje foi o primeiro dia em que o olhei nos olhos…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Uma Mesa Preparada – Lídia Pereira

Quer sejam sóbrias ou requintadas, como são bonitas as mesas que aguardam comemorações especiais! Umas destacam-se pela simplicidade, outras pelo valor das suas peças, mas todas têm o cunho pessoal de quem as preparou. Há pormenores que lhes são comuns: as toalhas que as vestem, floridas ou de linho, sem rugas ou manchas de festejos…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

O Compromisso – Graça Fonseca e Silva

Estava a iniciar o meu curso de Teologia e Educação Cristã, que seria de três anos. Tinha saído da minha igreja, deixado os meus familiares e os meus amigos mais próximos, para vir frequentar o Instituto Bíblico noutra terra, mas o meu desejo de me preparar para servir melhor o Senhor era grande e superava…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Com Deus, na Escola – Raquel Henry

Foram 22 anos de escola, de sala de aula, de caras novas, de dezenas de nomes para decorar. Foram anos a ensinar, a acompanhar, a aconselhar, mas também a participar de vidas, de famílias e de escolhas. Por vezes, escolhas difíceis em contextos conturbados, outras, lógicas e de fácil aceitação. Foram assim os meus anos…

ler mais
1280 720 Aliança Evangélica Portuguesa

“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes” – Entrevista à Dra. Maria Helena Martins

AEP – Como surgiu o interesse pela Medicina na sua vida e a decisão de servir a população idosa? HM – Deus vai escrevendo a nossa vida desde que nascemos. Nada do que nos acontece Lhe está oculto. Ao olhar para trás, para o meu percurso de vida, vejo cada página escrita com o Seu…

ler mais
900 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Onde estavam eles? – Bertina Coias Tomé

Numa casa possivelmente ampla mas desprovida de recursos, um homem vive uma condição extremamente difícil. As feridas cobrem-lhe todo o corpo, numa dor e num prurido que ele procura aliviar, raspando-as com um pedaço de telha. Em adversidades sucessivas, perdeu todos os seus haveres e os seus filhos. Vive numa solidão pesada, que torna os…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Crime E Castigo – Adelaide de Sousa

“Pois eu sei os planos que tenho para vós. São planos de prosperidade e não de desgraça, planos que se concretizarão num futuro de esperança.” (Jeremias 29:11)   Estas palavras encorajadoras foram proferidas por Jeremias, um jovem profeta de Deus que viveu num tempo muito conturbado da história de Israel. Aos reis, não faltavam outros…

ler mais
960 637 Aliança Evangélica Portuguesa

Armadilhas Do Diálogo Homem/Mulher – Isabelle Ludovico da Silva

Um casamento saudável não é um casamento onde não há brigas, mas onde os parceiros conhecem e praticam a arte da reconciliação através do diálogo. A paz não acontece naturalmente a menos que um dos parceiros se tenha anulado. Quando apenas um impõe as suas necessidades e o outro se limita a supri-las, sem direito…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

O que importa é o processo e não o resultado – Iolanda Melo

Recentemente, uma adolescente dos nossos relacionamentos mais próximos passou por uma experiência de aparente insucesso: teve a sua primeira negativa numa prova final. O mundo parecia que tinha acabado! Só conseguiu contar o resultado aos pais uns dias depois, isolou-se, ficou deprimida por algumas semanas. Ela que sempre tinha sido uma menina alegre, bem-disposta e…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Ame-se! – Cindi Ângelo

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo…” Marcos 12:31 Essas palavras ratificadas por Jesus, parecem ser tão fáceis de ser vividas, mas na prática não o são. Elas estavam na Lei de Moisés (Lv 19:18) porque Deus queria que a medida do amor que sentimos e demonstramos pelos outros, fosse a mesma que temos…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Espere o Tempo Certo – Ana Pereira

Espere o Tempo Certo… “A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.” Provérbios 20:21 Querer tomar posse de algo fora do tempo, traz consequências, apesar do imediato prazer de saborear o tão esperado. É dar mais valor às coisas do que ao tempo de Deus, é querer alimentar a ansiedade por não…

ler mais
1280 800 Aliança Evangélica Portuguesa

Do Entulho ao Restauro – Priscila Ferreira

“Usarão o entulho do passado para construir de novo, recontruirão (…) Serão conhecidos como aqueles que reparam qualquer coisa, restauram ruínas antigas, reconstroem e renovam, tornam a comunidade habitável outra vez.” Isaías 58:11-12 (adaptado AM) Num mundo onde a superioridade e o egoísmo parecem querem suplantar-se há, ao que podemos observar, o desprezo e desinteresse.…

ler mais
error: Conteúdo Protegido!