• Siga-nos nas redes sociais

Mulheres

Um espaço com textos quinzenais de diferentes autoras diretamente para nós: mulheres!
1004 676 Aliança Evangélica Portuguesa

O campo missionário e a enfermidade

O campo missionário e a enfermidade. Não combinam!  Afinal o campo missionário é o lugar da obediência, o lugar onde a realização do chamado acontece, onde a nação da convicção vai moldando o viver diário do missionário, marcando a identidade individual e da família.  Não combinam, porque campo missionário é sinal de trabalho, de realização…

ler mais
1600 1072 Aliança Evangélica Portuguesa

Gratidão e contentamento

Em 2024, desejo… Há um certo mistério em começar algo novo. Um misto de entusiasmo e curiosidade que nos transporta a tirarmos projetos da gaveta e em querer colocá-los em prática. Quem nunca definiu objetivos arrojados num início de um novo ano? Quem nunca disse frases como: “É neste ano que vou conseguir…”? Não é…

ler mais
928 970 Aliança Evangélica Portuguesa

Nutrição

“Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.” Efésios 5:29 Cuidar faz parte de nós, segundo Aquele que foi O primeiro cuidador, e que nos criou com a responsabilidade de ser o templo do Espírito Santo. Sendo que se não…

ler mais
1036 684 Aliança Evangélica Portuguesa

Faça férias com sabedoria financeira

“Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. ” Salmos 127:2 As férias são momentos especiais para relaxarmos, nos divertirmos e criarmos memórias duradouras com a nossa família. No entanto, muitas vezes as férias trazem uma carga financeira pesada e uma preocupação com…

ler mais
150 150 Aliança Evangélica Portuguesa

A minha experiência nos Acampamentos da Acção Bíblica em Bias do Sul

Fiz o meu primeiro acampamento com cerca de 4 meses, no verão de 1983. Obviamente não tenho memórias desse primeiro encontro com o Centro de Retiros de Bias. Mas esse foi o primeiro de muitos que se seguiram, desde campista a voluntária, realizando as mais diversas tarefas, tais como PPTO (nome carinhosamente atribuído a quem…

ler mais
1039 693 Aliança Evangélica Portuguesa

Avós com sabedoria e ternura

Era um quarto cheio. Doze homens rodeavam a cama, atentos ao idoso que ali estava, prestes a terminar o seu percurso de vida. Invisual e com uma saúde muito debilitada, ele fizera questão de se reunir com todos os seus filhos naquele momento tão delicado e emotivo. E ali estavam eles – homens dedicados às…

ler mais
1034 687 Aliança Evangélica Portuguesa

Como posso honrar a Deus com o meu orçamento?

“Deus realmente está interessado nas minhas finanças!”. Esta foi a primeira reação quando me deparei pela primeira vez com a lista dos mais de 2000 versículos bíblicos sobre dinheiro. São fascinantes os conselhos, as advertências e orientações que Deus nos deixou na forma como devemos lidar com o dinheiro. No entanto, assim como Adão e…

ler mais
990 690 Aliança Evangélica Portuguesa

Honrar a Deus com o meu trabalho.

Servir a Cristo com os meus dons. Desde que me conheço que sou entusiasta pelo trabalho. Qualquer projeto escolar podia contar com o meu contributo, assim como tarefas de voluntariado e inúmeras responsabilidades eclesiásticas. Por detrás deste entusiasmo, estava sempre uma necessidade de me sentir útil ao serviço da comunidade, da sociedade e do outro.…

ler mais
951 633 Aliança Evangélica Portuguesa

Ser mãe…

Há quem me trate por Ana, outros tratam-me por Rute e ainda há quem me trate por Ana Rute. Respondo pelos três e não tenho preferência por nenhum. Gosto do meu duplo nome. Mas há quem me trate por “Mamã”. Para os meus filhos, este é o meu nome, e eu sei que quando o…

ler mais
767 695 Aliança Evangélica Portuguesa

Liberdade

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Galatas 5:1 O mês de abril em Portugal cheira à lliberdade. Na história recente desta nação, passos gigantes foram dados ao som de uma canção que entoava nas rádios e que falava de…

ler mais
878 539 Aliança Evangélica Portuguesa

MULHER

“O mundo de Deus é dos humanos, mas não dos homens” (Caio Fábio) Desci do púlpito, cansada e feliz. A mensagem que entregara tinha sido, na minha óptica, muito importante. Quando a reunião acabou, um cavalheiro cumprimentou-me e disse: “Parabéns! Falou como um homem”! Não sei se me estava a criticar porque perdi o meu…

ler mais
1338 832 Aliança Evangélica Portuguesa

A Comunicação no sistema familiar

Família, comunicação, amor. Vivemos na era das tecnologias de informação, apesar dos benefícios desta forma de comunicar, assistimos para nossa tristeza à decadência da comunicação em todos os setores da sociedade, principalmente na família, estamos perante um sistema de comunicação de sentido único, sabendo que a verdadeira forma de comunicação, depende da interação adequada entre…

ler mais
1080 1350 Aliança Evangélica Portuguesa

Casamento

“… casaram e foram felizes para todo o sempre…” Este é a mensagem dos filmes infantis sobre princesas, que termina invariavelmente em casamento. E muitas vezes, esta é a ideia que algumas pessoas têm sobre casamento. Infelizmente a realidade acaba por ser bem diferente. Porquê? Porque é que assistimos à diminuição dos casamentos na nossa…

ler mais
1048 862 Aliança Evangélica Portuguesa

Dissipar a solidão

Era uma pequena aldeia, situada entre duas ribeiras, envolvida por belas paisagens e terrenos férteis, de vinhas, oliveiras e amendoeiras. Contudo, havia uma característica que a distinguia de todas as outras aldeias portuguesas: tinha apenas um habitante. Ao longos dos anos, as famílias que ali residiam tinham-se mudando para outras localidades, talvez profissionalmente mais promissoras.…

ler mais
1000 668 Aliança Evangélica Portuguesa

Batem à porta. Quem será?

Tocavam à campainha da nossa casa com muita frequência. Eram os nossos amigos, os conhecidos e, tantas vezes, pessoas que precisavam de desabafar os seus problemas e ouvir conselhos e palavras de ânimo. No seu ministério pastoral os meus pais as recebiam, escutavam, conversavam, disponibilizavam o telefone, enfim, quantas vezes recebiam crianças enquanto os pais…

ler mais
737 491 Aliança Evangélica Portuguesa

Momentos Preciosos

Dei comigo a caminhar para o refeitório, pensativa. Estava numa Conferência, a que tinha vindo com muitos outros jovens como eu, num ambiente tranquilo e animado de Verão, e reflectia sobre aquilo que ouvira na sessão da manhã. O orador acabara de nos deixar um convite que tinha tanto de inesperado como de aliciante. Dissera…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

As artesãs do tabernáculo

No livro de Êxodo, nos capítulos 31 e 35, encontramos o relato da projeção da construção do tabernáculo, que é extraordinário. Convido-a a fazer uma leitura atenta dele e certamente será abençoada. Por vezes estes capítulos passam-nos um pouco ao lado porque a distância cultural dificulta a nossa perceção. No entanto, este é um texto…

ler mais
740 493 Aliança Evangélica Portuguesa

LEMBRAR UM AMIGO

Aquele foi um dia extraordinário: o homem saiu da prisão! Imagino-o a correr pela estrada, de novo, e a sensação de liberdade a envolvê-lo, num conforto inexplicável, como uma brisa de Primavera. Abraçar a esposa e os filhos, rever amigos, voltar a dormir na sua cama, a alimentar-se melhor, num ambiente feliz… Ah, e não perdera o…

ler mais
960 488 Aliança Evangélica Portuguesa

Aproveite a oportunidade

“A vida é feita de oportunidades”, ouvimos regularmente. Até parece que vivemos meio à deriva, à espera de encontrar uma boa oportunidade, ao acaso, para alcançarmos algo que desejamos, ir a um lugar onde nunca fomos, ou adquirir um bem que de outra forma seria impossível de ter. Mas… E quando surge a oportunidade de…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

O caminho para a liberdade financeira

Há muito que a escravidão foi abolida. Contudo, há uma escravidão oculta que aflige muitas famílias: a escravidão financeira. De facto, as estatísticas são alarmantes. As finanças têm impactado os nossos relacionamentos e a nossa saúde física e mental. Com tristeza, vemos cada vez mais famílias em stress financeiro e isso tem resultado em mais…

ler mais
error: Conteúdo Protegido!