• Siga-nos nas redes sociais

Mulheres

Um espaço com textos quinzenais de diferentes autoras diretamente para nós: mulheres!
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

A BÊNÇÃO DE LER UM LIVRO

Acabei agora de ler o que considero o melhor livro que já li. De facto, foi como água fresca para a minha alma, dando-me o que, por certo, eu precisava de aprender. Trata-se do livro autobiográfico de Billy Graham, intitulado “Just as I am” (“Tal como sou”). Um pedaço de história Levaria muitas páginas para…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Uma fé sólida em tempos líquidos

Não me considero uma perita em sociologia, mas senti-me intrigada por aquilo que uma vez o revolucionário Bauman disse: “Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar.” Acho que este homem brilhante fez o obséquio de tirar as escamas dos nossos olhos modernos para olharmos frente a frente a uma verdade que já foi há muito…

ler mais
957 530 Aliança Evangélica Portuguesa

Como estão as tuas finanças?

Na agitação do nosso dia, vivemos tão apressados com os nossos trabalhos e afazeres que não nos permitimos refletir sobre o que estamos a fazer e o seu propósito. Desde pequenos percebemos que neste mundo precisamos de trabalhar, ganhar dinheiro e adquirir bens. Entramos em modo automático e frequentemente acreditamos que Deus não se interessa…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Será tempo de avançar?

Já lhe aconteceu, alguma vez, fazer uma pergunta sem esperar ou desejar uma resposta? Sim, pode parecer estranho. Habitualmente, se perguntamos é porque precisamos de uma resposta. Contudo, nem sempre assim é. E, de facto, ao folhear a Bíblia, encontro duas perguntas feitas em momentos diferentes a pessoas diferentes e que têm essa particularidade curiosa:…

ler mais
960 645 Aliança Evangélica Portuguesa

Padrões a não repetir

É interessante pensar que a Bíblia, sendo muito antiga, ainda se encontra tão atual para orientar as nossas vidas nos dias de hoje. Foi numa aula sobre Crianças e Jovens em Risco que se constatou o facto de que todos os seres humanos estabelecem uma tendência para repetir padrões, especialmente os familiares. Este ciclo ocorre,…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Nunca é tarde demais

O título do capítulo 3 do livro de Eclesiastes (Bíblia Sagrada), diz que “Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus” e eu acredito. Após fazer 21 anos, consegui permissão do meu pai para voltar a estudar, um anseio que me deixava em lágrimas, cada vez que abria um ano escolar. Fiz dois…

ler mais
2188 1229 Aliança Evangélica Portuguesa

PAZ, ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Cantar na cela de uma prisão não era algo vulgar. Contudo, foi o que Paulo e Silas fizeram. “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16:25) Eles estavam presos mas as suas vozes não. Aquela era a sua oportunidade de mostrar ao…

ler mais
960 635 Aliança Evangélica Portuguesa

As Duas Rosas

Era Dia da Mãe. Eu tinha 17 anos e na igreja recebera uma rosa para oferecer à minha mãe, naquela manhã de Maio, cheia de sol. Ao entregar-lhe, comovi-me. Era natural, pela relação tão próxima e carinhosa que tinha com ela. Era um prazer entregar-lhe a rosa, como símbolo de tanta coisa que desde bebé…

ler mais
960 696 Aliança Evangélica Portuguesa

VIRÁ COMO CHUVA

Gosto de ver chover. Gosto de ouvir chover. Depois, gosto do aroma da terra molhada. Em dias de chuva, vêm-me à mente as palavras de Oseias (6:3b): “Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Pode acontecer pensarmos em Deus como Alguém distante, até inacessível. Contudo, esta afirmação refere…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Ele adestra as minhas mãos

A pensar que “a necessidade faz o engenho”, fui espreitar o que tenho na minha caixa de costura e achei praticamente o necessário para pequenos arranjos. Com saudade, encontrei algumas coisas de há cinquenta anos atrás: linhas de alinhavar, um dedal, um ovo de madeira, uma fita métrica já bem gasta, botões, que ainda guardo,…

ler mais
958 634 Aliança Evangélica Portuguesa

JEDIDA – Servindo nos Bastidores

Confesso que não sabia o nome desta mulher. Sabia que existia mas não sabia o seu nome. É provável que a leitora também não a conheça pelo nome. Jedida foi a mãe de Josias, um menino que começou a reinar aos 8 anos de idade. O que a Palavra de Deus nos fala sobre Jedida…

ler mais
960 650 Aliança Evangélica Portuguesa

O compromisso

Conta-se que, certa vez, um homem idoso foi a um Centro de Saúde para retirar os pontos da sua mão, que fora suturada. A fila de espera dos pacientes movia-se lentamente, enquanto ele olhava para o relógio, inquieto. Acabou por informar a enfermeira de que tinha um compromisso dentro de 1 hora e, por isso,…

ler mais
960 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Entre a Lapidação e a Graça, uma Voz….

Ela foi condenada. Sozinha ali, sem amparo e sem proteção, entregue à própria sorte e rejeitada por todos aqueles que a rodeavam. Naquele momento, não havia ninguém que a pudesse livrar, afinal não havia perdão para uma mulher apanhada em adultério. Lapidação era o seu castigo. Aqueles homens que a rodeavam com pedras na mão,…

ler mais
474 316 Aliança Evangélica Portuguesa

A CEVADA DE RUTE

“Deixa-me colher e juntar espigas por entre os molhos após os segadores.” (Rute 2:7) Tenho pensado em Rute. Aflorou no meu pensamento quando pensava na imensa vulnerabilidade dos migrantes. Quando se dão crises socioeconómicas em algum lugar, seguem-se movimentos migratórios dos locais onde escasseia o alimento, o emprego, o dinheiro, as oportunidades, a paz, a…

ler mais
1322 990 Aliança Evangélica Portuguesa

A arte no propósito divino

O meu nome é Vânia Magalhães e sou formada na área das artes plásticas e banda desenhada/ilustração. Um convite Em Novembro de 2019, recebi um convite inesperado de uma amiga para ir até à Guiné-Bissau, com a missão de pintar um mural, numa escola de uma aldeia missionária, construída pelo projeto missionário Semeadores de Alegria,…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Ajudar em tempos de pandemia

São muitos os que neste tempo de pandemia têm ficado mais vulneráveis. Desde logo, aqueles que, em condições normais, já são desfavorecidos em questão de desigualdade social: os refugiados, imigrantes, os que têm menos qualificações, os que têm trabalhos precários, os que têm menos acesso a recursos digitais e as vítimas de violência doméstica. Se…

ler mais
2240 1260 Aliança Evangélica Portuguesa

A mulher e a oração

No dia 8 de Março, a cada ano, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Embora algumas investigadoras considerem esta explicação um mito, a realidade é que para a “História o que ficou é que a origem do Dia Internacional da Mulher remonta a 8 de Março de 1857, quando operárias russas e norte-americanas protestaram nos…

ler mais
960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Deus cuida dos detalhes

Eu sou a Marta e quero contar-vos a história muito especial do meu filho Rodrigo. Tudo começou em 2007, quando casei com o Nuno. Dois anos depois, sentimos que seria altura de pensar em ter um filho, o que constituiria uma alegria para toda a família… E um tempo depois, aconteceu! O teste do pezinho…

ler mais
960 540 Aliança Evangélica Portuguesa

Apaixonada pelo Maestro

Levantei-me sem dores, com a energia normal de quem bebe café e sai de casa em pulgas para ver o tão esperado concerto de música clássica. Mas percorri todo o parque da Gulbenkian, depois de subir e descer escadas do metro, comboio e sei lá mais o quê, tudo para chegar minutos antes e entrar…

ler mais
1048 730 Aliança Evangélica Portuguesa

Recordações de um tempo sombrio

A encomenda é volumosa e pesada. Acabou de ser entregue, pelos Correios, no seu local de trabalho. Ao sair, ela chama um táxi, para poder transportar aquela grande caixa para casa. Foi enviada pela mãe e pela irmã, que vivem longe e não estão consigo há meses por causa da pandemia. Abre-a e delicia-se só…

ler mais
error: Conteúdo Protegido!