I- Oração
- Promover a realização da Semana Universal de Oração (18 a 25 de Janeiro de 2013), sob o tema “O que Deus pede de nós ”.
- Promover e organizar dias ou semanas especiais de oração aquando de eventos como: Marcha por Jesus ou Dia do Evangélico.
- Apoiar ou fazer parcerias com outras organizações que tenham iniciativas de oração dentro dos alvos da AEP/ Comissão de Oração.
- Integrar o projeto da AMIS dando todo o apoio na área da oração, tendo como objetivo uma rede de oração nacional, com grupos em cada distrito do nosso País.
- Continuar com as reuniões regionais de oração que une os pastores das várias famílias evangélicas para orarem em favor de Portugal e da Igreja do Senhor na nossa nação.
II – Missões
A- Missão Global 2015
- Estimular a formação de redes regionais de plantadores de igrejas como uma vertente mais executiva do MG 2015 (já em funcionamento-piloto em Lisboa; promover o mesmo no Porto e etc.)
- Continuar a “divulgação massiva” com vistas à adoção da iniciativa ADICIONA+1 pelas igrejas portuguesas.
- Visitar os TOP 10 distritos mais necessitados de igrejas e ouvir sobre a situação local no que diz respeito ao objetivo da AMIS e de outras necessidades, realizar a atualização estatística etc.
- Difundir os princípios do fortalecimento e cuidado das lideranças locais, da revitalização e crescimento de igrejas e de outros assuntos pertinentes.
- Atualizar e manter os canais de comunicação permanente e interactiva (blog, FB e etc.) sobre o que se passa no âmbito do MG 2015 para:
a. Oração contínua pelos assuntos
b. Debate contínuo (interacção e discussão)
c. Informação sobre as possibilidades de formação específica.
d. Divulgação de casos e biografias de acção missionária.
- Reformular a AMIS e a sua relação institucional com as demais áreas da AEP; rever os alvos do projeto MG 2015, possibilitar por via de parcerias a atualização e a divulgação seletiva dos dados estatísticos acumulados
- Realizar pelo menos 2 “Fóruns” regionais sob a bandeira da iniciativa ADICIONA+1, sendo o primeiro em Lisboa em Fev. 2013:
a. Para dar a conhecer os avanços já obtidos em termos de plantação de novas igrejas em Portugal
b. Para repensar o “ser e o fazer igreja” e a “revitalização e o crescimento de igrejas”
c. Para continuar a identificar e a ouvir as igrejas étnicas existentes em Portugal
d. Para estimular o envolvimento missionário em e a partir de Portugal
- Desenvolver todas as parcerias possíveis e participar de eventos nacionais e internacionais que contribuam para alcançar os objectivos do projeto Missão Global 2015.