• Siga-nos nas redes sociais

Comité Lausanne Portugal

Análise Global de Lausanne de Janeiro 2018:
https://www.lausanne.org/pt-br/

Deste processo resultou o Pacto de Lausanne (ver aqui), coordenado por John Stott e que é reconhecido como o documento de maior importância na história recente da igreja sobre sua identidade e missão. Seguiu-se em 1989 o Lausanne II nas Filipinas, com a participação de 3.600 líderes de 190 países e do qual resultou o “Manifesto de Manila”, reafirmando e expandindo o Pacto de Lausanne sob a ênfase “Proclamar a Cristo até que Ele venha”.

Já em 2010 teve lugar na Cidade do Cabo, África do Sul, o III Congresso Lausanne, naquele que foi o maior Concílio Global da Igreja sobre as questões cruciais para o avanço do evangelho ao redor do mundo, como a integridade do evangelho, o futuro da vida, do testemunho da igreja, parcerias em missão e o desafio dos povos não alcançados. Além dos 4.200 delegados de 198 países, outras 100,000 pessoas participaram do congresso através de 650 pontos de transmissão em 91 países e através do portal da internet. A “Reconciliação” foi o tema central deste congresso, do qual resultou este Compromisso da Cidade do Cabo, um documento inspirador para todos aqueles que querem obedecer à Grande Comissão.

Lembramos que é DEUS que “em CRISTO nos reconciliou consigo e nos chamou a colaborar nessa missão de reconciliação” (II Coríntios 5:18). Portanto, desejamos que a leitura do Compromisso da Cidade do Cabo seja uma verdadeira fonte de reflexão e de encorajamento para a proclamação do evangelho pleno, até que JESUS volte.

Mais informações em  www.lausanne.org/pt/

O Comité Lausanne Portugal

Para conhecer a “Visão, Missão e Valores do Comité Lausanne Portugal”, clique aqui.

Para ler o Compromisso da Cidade do Cabo, clique aqui. Pode também adquirir a publicação em livro através da Aliança Evangélica Portuguesa.

Para conhecer o programa do “Eroplace Forum 2016 Budapest” clique aqui 

Mais informações, contacte-nos: lausanne.comiteportugal@gmail.com / 962715604 / 217710530

Veja também o programa “Caminhos” de 31 de Julho de 2016, com o Comité Lausanne de Portugal, sobre a Conferência EuroPlace – Missão Integral no Mercado de Trabalho

Para mais informações, entre em contacto com o Comité Lausanne Portugal – lausanne.comiteportugal@gmail.com