• Siga-nos nas redes sociais

Alianças Evangélicas pedem orações pela Ucrânia

Alianças Evangélicas pedem orações pela Ucrânia

1516 1008 Aliança Evangélica Portuguesa

WEA e Aliança Evangélica Europeia pedem orações pela paz na Ucrânia

Nova York, NY – 31 de janeiro de 2022

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) juntamente com a Aliança Evangélica Europeia (EEA) pede orações pela paz entre a Ucrânia e a Rússia no meio das crescentes tensões.

O Bispo Dr. Thomas Schirrmacher, Secretário Geral da WEA, diz: “A WEA está muito preocupada com a potencial escalada do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Juntamo-nos aos nossos irmãos e irmãs em ambos os países para chamar a nossa comunidade global para orar pela paz e reconciliação na região”.

“Há tensões na fronteira entre os dois países desde 2014, mas há um risco significativo de que qualquer guerra possa atrair outras nações e continentes. Portanto, não estamos apenas orando por uma desescalada imediata, mas também por uma paz duradoura e uma restauração de relações respeitosas entre a Rússia e a Ucrânia, bem como para a região mais além”, comentou Schirrmacher.

Os evangélicos de ambas as nações estão orando e jejuando pelo fim do conflito de anos que já custou milhares de vidas e instilou uma atmosfera de ansiedade e stress na população em geral. Eles estão preocupados com a retórica cada vez mais tensa, mas continuam esperançosos de que uma deterioração da situação possa ser evitada. Numa expressão de unidade que transcende nacionalidades e política, os crentes russos e ucranianos também oram regularmente uns pelos outros.

Comentando sobre a situação contínua, Thomas Bucher, secretário-geral do AEE, disse que “tanto a Rússia quanto a Ucrânia são nações soberanas, tendo o direito de viver sem medo de ataque, mas também o dever de viver pacificamente como vizinhos. Dados os desenvolvimentos políticos e militares nos últimos anos, cada lado pode perceber o outro como uma ameaça, mas não há absolutamente nenhuma justificação para o governo russo continuar a interferir no leste da Ucrânia ou mesmo iniciar uma invasão.”

Bucher ressalta que a verdadeira esperança agora está naqueles que levantarão suas vozes para construir a paz. “Precisamos orar para que os pacificadores e campeões da verdade falem alto na Rússia, na Ucrânia e nos territórios autónomos”, diz ele.

CONTATO EDI:

Timothy K. Goropevsek

Diretor de Comunicação

timothyg@worldea.org +1 212.233.3046

Mais de dois bilhões de cristãos no mundo hoje são representados por três corpos da igreja mundial. A Aliança Evangélica Mundial (WEA) é uma delas, mais de 600 milhões de evangélicos pertencentes a igrejas que fazem parte de 143 Alianças Evangélicas nacionais em 9 regiões. Lançada em Londres em 1846, a WEA une evangélicos de todas as denominações para oração, evangelismo, missão, educação teológica, liberdade religiosa, defesa dos direitos humanos e engajamento numa ampla gama de questões sociais. Fala a uma só voz nas Nações Unidas, governos e média em público ou por meio da diplomacia nos bastidores sobre questões de interesse comum para a Igreja. Para obter mais informações, visite worldea.org.

Aliança Evangélica Mundial

P.O. Box 3402, Nova York, NY 10008-3402, E.U.A.

Telefone: +[1] 212-233-3046 | Fax: +[1] 646-957-9218

FacebookTwitterLinkedInInstagramYouTube

error: Conteúdo Protegido!