Queridos irmãos,
Saudações da Beira – Moçambique
Nestes poucos dias em que tenho estado aqui já pude ver um pouco da devastação que o ciclone Idai deixou, só aqui na cidade da Beira. Nestes próximos dias irei à vila do Dondo e na sexta feira irei com a Maria fazer um seminário para professores da Escola , na zona de Lamego.
Por aqui já muito foi feito, mas ainda há muito para fazer. A situação da cólera está controlada. As equipas de emergência têm feito um trabalho extraordinário, nas diversas áreas em que estão envolvidas. Ainda há muitas pessoas a viverem em tendas, mas algumas estão a voltar para as suas zonas. Aí vão precisar de muita ajuda, especialmente no Buzi, onde quase tudo ficou destruído.
Para agravar a situação, o ciclone Kenneth também bateu com força no norte de Moçambique. Está a chover muito no norte e por isso a situação ainda poderá ser mais grave.
As previsões meteorológicas para o norte e o centro do país, nos próximos dias, não são muito animadoras: vento forte e chuva. Isto será uma situação desoladora para as pessoas que estão a viver nas suas casas sem telhados e em condições muito difíceis.
Hoje fui a uma igreja. Fiquei muito sensibilizada pela forma como os crentes, e alguns passaram por momentos terríveis, estão gratos ao Senhor, por os ter guardado durante o ciclone. Os crentes falam muito do céu, que eles sabem que está garantido para todos aqueles que pertencem ao Senhor. Mas, e os outros? Aqueles que ainda não ouviram o Evangelho? Agora, sentem a urgência de levar a mensagem da salvação, que só podemos encontrar em Jesus Cristo, a todas as pessoas.
Esta semana vamos começar com os trabalhos de reabilitação de algumas casas. Sem o vosso apoio isto não teria sido possível, por isso, mais uma vez agradeço do fundo do meu coração a todos os que têm orado e contribuído.
Por favor, continuem a orar por Moçambique.
Juntos na obra do Mestre.
M. do Carmo Hemborough