• Siga-nos nas redes sociais

PAZ, ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS

PAZ, ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS

2188 1229 Aliança Evangélica Portuguesa

Cantar na cela de uma prisão não era algo vulgar. Contudo, foi o que Paulo e Silas fizeram. “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16:25) Eles estavam presos mas as suas vozes não. Aquela era a sua oportunidade de mostrar ao carcereiro e aos outros presos quem era o Deus a quem serviam. A sua atitude foi nada menos do que viver acima das circunstâncias e não debaixo delas.

Essa é a vontade do Senhor para o nosso dia de hoje e podemos contar com Ele. Como dizia o salmista: “Elevoos meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmo 121:1,2)

O novelo, o cajado e a pedra

Recentemente, estive internada no hospital por quatro dias e esta foi a confiança que ali recebi: não é o lugar onde estamos que define a nossa posição diante Daquele que nos guia, mesmo quando não compreendamos os Seus desígnios.

Ali, lembrei-me de Gideão e do seu “novelo de lã”,vencendo as suas dúvidas (Juízes 6,36 a 40)

Pensei também em Moisés, com o “cajado” na mão,afirmando a sua certeza em Deus e no Seu livramento a um povo cansado (Êxodo 14:13 a15)

Recordei a certeza sentida por David de que Deus ia guiar a “pedra” e anular o gigante (I Samuel 17)

Numa escala maior ou menor, quase todos nós já tivemos o nosso “novelo de lã”, o nosso “cajado” e a nossa “pedra”na mão, sabendo que o Autor do livramento está ao nosso lado e terá sempre última palavra para o que for e quando for preciso.

Lembremos as “dúvidas” que O Senhor já dissipou, os “caminhos que abriu” e os “gigantes vencidos”.

O meu desejo é que a paz que tenho recebido, vinda destes exemplos, vos alcance seja qual for a vossa necessidade, porque O Senhor é o mesmo, Ele não muda na Sua acçãomesmo quando não entendemos os caminhos por onde nos vai levando.

As asas do livramento

Temos um Deus que nos renova. Ele diz: “Esqueçam o que se foi, não vivam no passado. Estou fazendo uma coisa nova.” Isaías 43,18,19. Quando a nossa “tenda” pareceestar-se a romper, Deus ainda vai renovando a nossa alma com a paz que este mundo não conhece. É o que estou a receber hoje e o Senhor tem em abundância para dar a quem precisa. É só pedir.

A borboleta no casulo “sente” a sua prisão até ele se abrir e, ainda que passando pelo “estreitamento da saída”, ela abre asas e voa alto e livre no Céu sem limites. Ainda no “casulo”, vamos lembrar pela fé as asas do Seu livramento.

Desejo a todos os meus amigos a paz que eu tenho. Shalom.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)

Carmina Coias
Missionária Aposentada

error: Conteúdo Protegido!