No passado dia 11 de Maio, teve lugar em Assembleia Geral da Aliança Evangélica Portuguesa, na Casa da Cidade, em Lisboa, a tomada de posse dos novos elementos dos respectivos Órgãos Sociais, para o triénio 2019 – 2021.
Este é o segundo mandato consecutivo de António Calaim, como o 11º presidente da AEP, desta vez com uma equipa mais alargada. Como vice-presidentes, mantêm-se os pastores António Palma e Rodrigues Pereira, a quem se junta Samuel Antunes. O novo tesoureiro passa a ser Carlos Cunha. Fazem também parte da Direção Bertina Tomé, Salomão Oliveira, Carlos Xavier, Ana Paula Santos, Tiago Alves, e ainda, como suplentes, Tiago Aragão e Fernando Freire. Na Assembleia Geral mantém-se como presidente Fernando Loja e no Conselho Fiscal Samuel Cerqueira, com as respetivas equipas.
Neste triénio a AEP passa também a contar com o novo cargo de Secretário Executivo, assumido pelo pastor Josué da Ponte.
Fundada em 1921 e com estatuto legal desde 1935, a AEP é a associação representativa e mobilizadora dos cristãos evangélicos em Portugal. Actualmente, conta com mais de 700 igrejas filiadas, mais de 400 membros individuais e de 60 organizações nacionais ligadas a ministérios juvenis, missões, artes, acção social, comunicação, família, saúde, música, entre outras valências.
Dando seguimento aos lemas do mandato anterior “Unir para Agir” e “Mobilizar para Transformar”, António Calaim pretende agora com a sua equipa remodelada “Conectar igrejas e ministérios” e, acima de tudo, representar cada vez, com mais excelência, os evangélicos em Portugal.
Sara Narciso – AEP Comunicações