• Siga-nos nas redes sociais

Notícias de Julho/Agosto 2019 – Projeto Moçambique – Plus

Notícias de Julho/Agosto 2019 – Projeto Moçambique – Plus

920 517 Aliança Evangélica Portuguesa

Queridos irmãos,

Saudações da Beira – Moçambique

Estamos de volta, e desta vez juntos!

Depois de uma semana maravilhosa em Keswick (Inglaterra) onde desfrutámos da companhia da nossa filha Ana e de amigos muito queridos, recebemos muito encorajamento ao vermos o que Deus está a fazer neste mundo, e restaurámos as nossas forças físicas num dos lugares mais bonitos da terra. Ainda visitámos a família e os nossos irmãos e irmãs da igreja Bible Christian Center, onde tivemos um tempo de comunhão muito especial.

Parece que acabámos de chegar e já passaram duas semanas! Desta vez tivemos a alegria de viajar com a nossa querida amiga Brenda Piper, depois de dez anos desde a sua primeira visita a Moçambique. Estamos gratos a Deus pelo ensino, apresentado com excelentes audiovisuais, que a Brenda preparou para esta visita. A riqueza do ensino da Palavra de Deus tem tido um impacto enriquecedor nas vidas dos nossos irmãos e irmãs aqui. Além da Beira, viajámos para Mutua e John Segredo, onde a Brenda teve oportunidade de ministrar num ambiente rural, mas com uma audiência igualmente ávida para aprender mais acerca do Senhor. No nosso escritório temos imprimido e dobrado centenas de folhetos na língua de Sena. Parte desses folhetos serão usados num projecto de alfabetização, além de serem distribuídos pelas diversas igrejas com quem trabalhamos.

Conhecemos o pastor Alberto Camanguira há mais de 20 anos e tem sido uma alegria trabalhar com ele. A sua paixão para levar o evangelho aos perdidos é cativante. Foi um dos primeiros a abraçar o nosso projeto de escola dominical, e hoje muitos dos líderes da sua igreja são resultado desse trabalho.

Recebemos um convite para uma conferência na sua igreja na zona de Cerâmica, por isso quatro dias depois da nossa chegada parte da equipa de Projeto Moçambique esteve envolvida nesta conferência: o Chris para ensinar os homens; a M. do Carmo para as senhoras; a Maria para os jovens e o Joaquim para as crianças. A Brenda apresentou o ensino com os audiovisuais para toda a igreja tendo uma resposta muito encorajadora por parte dos participantes.

É com grande alegria que temos a nossa filha Ana Cristina connosco durante alguns dias, depois de 8 anos desde que ela deixou Moçambique. Certamente que este tempo vai ser precioso tanto para a Ana como para todos os que a conhecem, e uma grande ajuda para a equipa de Projeto Moçambique. (Vamos pôr uma foto dela na próxima carta)

 

Uma história, entre muitas outras, com um final feliz…

O pequeno Gérson nasceu pouco tempo antes do ciclone. Ele veio trazer muita alegria ao pai Filipe e à mãe Rosalina, juntando-se ao mano Kelven e à mana Paciência. Este jovem casal tinha realizado o seu sonho – construíram a sua casinha (quarto e sala) onde começaram a criar um lar seguro para a sua família, e com os olhos postos no futuro onde aos poucos iriam ampliar o espaço da casa. Naquela noite, a sua casa não resistiu à destruição que o Idai deixou na sua passagem. Primeiro viram cair uma parede que lhes bloqueou a única porta que lhes dava acesso à rua.

Depois uma outra parede cedeu, e no meio do pânico e desespero, os pais pegaram nas crianças, saltaram por cima dos escombros, e procuraram refúgio na casa dos vizinhos. Na manhã seguinte a sua casa estava completamente em ruínas e tudo o que possuíam neste mundo estava enterrado debaixo dos escombros. A gratidão que sentiram pelo facto do Senhor os ter guardado e protegido naquela noite os levou a recomeçar, começando do nada.

Para o Filipe e a Rosalina este seria um processo longo para o jovem casal, mas graças à generosidade de uma grande amiga nossa, em breve o Filipe e a Rosalina, o Kelven, a Paciência e o pequeno Gérson podem voltar para a sua nova casa, fortalecidos na sua fé e confiança no Senhor.

Para este casal, foi um final feliz. Mas tal como eles milhares de casais viram o seu futuro e o dos seus filhos a ser destruído naquela noite que para sempre ficará gravada nas mentes deste povo.

Com esta, são dez as famílias que estamos a ajudar a reconstruir as suas casas. As vossas ofertas têm tornado isto possível. Estamos muito gratos por todos os que se têm juntado a nós nesta grande obra de reconstrução.

Gostaríamos de ver mais finais felizes para casais como a Rosalina e o Filipe, e por isso apelamos, uma vez mais, para a vossa generosidade para que isto possa ser realizado.

Entretanto continuamos muito gratos por todo o vosso grande apoio e pelas vossas orações.

Link com o documento completo onde contém todos as fotos

 

Em Cristo Jesus,

Chris e Maria do Carmo

error: Conteúdo Protegido!