Depois de passar por Espanha e por outros países do mundo, o Festival da Esperança vai finalmente acontecer em Portugal este ano, nos dias 7 e 8 de abril, no Campo Pequeno. Trata-se de uma iniciativa da Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com as igrejas locais e a Aliança Evangélica Portuguesa.
O grande objetivo é partilhar o amor de Jesus e anunciar a Salvação que Ele oferece a todo aquele que nEle crê. Essa mensagem será partilhada através da música contemporânea, testemunhos e a proclamação do Evangelho pelo evangelista Franklin Graham. Tudo isto num ambiente de muita alegria, contando com o envolvimento de um grande número de igrejas evangélicas em Portugal. Para isso, estão a realizar-se desde o ano passado vários encontros com as lideranças, reuniões de oração e formações. O grande desafio é que cada crente se sinta encorajado a convidar amigos não crentes a estarem presentes. Para isso, a base é o projeto “Eu sou André”, ou seja assim como André que conheceu Jesus e foi chamar seu irmão, esperamos que cada cristão possa levar seus amigos e familiares a Jesus. Neste sentido durante todo o mês de Março irão decorrer formações para todo o crente de como ser “André”, formações que decorrerão em diversas Igrejas e organizações Cristãs.
O Festival da Esperança é uma oportunidade única de juntarmos esforços naquela que é a maior das tarefas, a de fazer Jesus conhecido para a glória de Deus.
COMO PODEMOS ENVOLVER-NOS NO FESTIVAL DA ESPERANÇA?
ORANDO regularmente pelo Festival da Esperança para que muitas pessoas conheçam Jesus Cristo através deste programa na comunidade.
ENCORAJANDO tantas pessoas quanto possível a participar no programa I AM ANDREW, e participando também.
FAZENDO PARTE de uma ou mais das equipas necessárias para preparar o Festival da Esperança. Os pormenores estão disponíveis no escritório do Festival ou no website.
APOIANDO financeiramente o Festival da Esperança.
ORE: Haverá milhares de pessoas por todo o mundo a orar por Portugal nesta altura. Ore pelos amigos, comunidade, igreja e pela equipa do Festival da Esperança.
VIVA A EXPERIÊNCIA EM CONJUNTO
No site do Festival da Esperança, escritório ou pelo email, junte-se a outros participantes nesta oportunidade única de partilhar o Evangelho em Portugal. Registe a sua igreja para receber toda a informação sobre os eventos do Festival da Esperança e sobre os materiais que vão estar disponíveis para si e para a sua comunidade.
MARQUE NA AGENDA
Marque na sua agenda e na da sua igreja as datas dos eventos do Festival da Esperança!
DATA | EVENTO | LOCAL |
20 Janeiro 2018 | Concerto de Oração
|
15:30 Fórum Lisboa |
21 Janeiro 2018 | Domingo de Oração pelo Festival | Em cada igreja local |
Fevereiro 2018 | Formação I AM ANDREW | Vários Locais perto de si |
10 Fevereiro 2018 | Hope Fest! Lisboa
(Evento de mobilização de Jovens) |
Externato Marista de Lisboa: 14h – 20h |
17 Fevereiro 2018 | Hope Fest! Porto
(Evento de mobilização de Jovens) |
Multiusos de Leixões: 17h
|
17 Fevereiro 2018 | Conferência de Senhoras Lisboa | MEIBAD: 10h – 17h30 |
24 Fevereiro 2018 | Conferência de Senhoras Coimbra | AD Coimbra: 10h-17h |
25 Fevereiro – 5 Abril | 40 dias de Jejum e Oração | 40 igrejas |
6 Abril 2018 | Caminhada de Oração | Campo Pequeno |
7 Abril 2018 | Festival da Esperança | Campo Pequeno |
8 Abril 2018 | Festival da Esperança | Campo Pequeno |
Mais informações:
festivaldaesperanca.pt (Site e facebook)
geral@festivaldaesperanca.pt
Tel: 211329163 / 912323053
Pode ver também aqui os programas televisivos da AEP sobre o Festival da Esperança:
Sara Narciso – AEP Comunicações