Ainda há pessoas a morrer de fome e de qualquer doença por falta de alimentos e medicamentos.
Eventos tristes em toda a fronteira Colômbia/Venezuela. Dois camiões, que transportavam ajuda humanitária muito necessária, foram queimados e outro roubado.
Um casal de missionários norte-americanos que moram em Cucuta, Colômbia deram informações reais, do que eles viram ao vivo:
“Algumas das caixas foram resgatadas por pessoas, passando-as de mão em mão de volta aos armazéns. Aqueles que tentaram implorar por misericórdia, aos guardas que, em linhas, bloqueavam a estrada, foram atacados com gás lacrimogéneo e, noutros casos, com balas de borracha (uma pessoa perdeu o olho e 285 ficaram feridas). As pessoas respondiam atirando pedras do rio seco. As 4 pontes naquela área foram palco de batalha.
O presidente interino conseguiu chegar na tarde do concerto de sexta-feira, juntamente com os presidentes da Colômbia, Chile e Paraguai, bem como o chefe da OEA (Organização dos Estados Americanos). Eles expressaram grandes esperanças de conseguir passar a ajuda para um país de famílias famintas, moribundas e desesperadas. Até agora isso não foi possível. No confronto, 63 militares venezuelanos conseguiram entrar na Colômbia e afirmaram a sua lealdade ao presidente interino.
O ditador declarou vitória, fez um discurso incendiário, dizendo que ele é mais duro que a madeira e que os diplomatas colombianos devem partir imediatamente. Dançou na frente do seu séquito. As fronteiras estão fechadas, mesmo a fronteira com o Brasil, onde 2 indígenas foram mortos.
Existe uma grande tensão. Muitas igrejas em muitos países estarão orando muito. Obrigado por se juntar a nós em oração.
Na confiança e Paz do Senhor, o nosso Salvador,
Gilberto e Aurora
Missionários da MEVIC e Global Children’s Network