Como tem sucedido em anos anteriores, no último domingo de Maio assinalamos o Dia Nacional de Oração pelas Crianças de Portugal, promovido pela Aliança Evangélica Portuguesa, em parceria com os diferentes ministérios e organizações que trabalham mais diretamente com os mais novos.
Sabemos que Portugal tem uma vasta população infanto-juvenil na qual é, sem dúvida, importante investir ao nível da respetiva evangelização e do discipulado. A propósito, na Bíblia, em Marcos 16:15 encontramos esta indicação de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (e a criança é uma criatura). Então, vamos investir e orar por elas!
Lembramos também que as crianças sofrem pressões intensas para que Deus seja excluído das suas vidas. Muitas são marginalizadas, desprezadas e abusadas em tantas áreas: educacional, familiar, física, psicológica, religiosa, sexual, social, etc… Além disso, muitas ideias querem ocupar as suas mentes. Se ficarmos parados, uma geração inteira estará perdida. O que fazer então? Mais do que nunca, há necessidade de juntarmos as mãos e o coração em favor da evangelização e do discipulado das nossas crianças! Para tal, sugerimos e desafiamos todas as igrejas evangélicas, organizações e famílias a prepararem as suas próprias reuniões ou encontros de oração, separando um momento especial do dia para interceder a favor dos seguintes motivos:
Salvação
Crescimento espiritual e Discipulado
Saúde emocional das crianças
Porque GANHAR E DISCIPULAR CRIANÇAS PARA CRISTO É UM GRANDE DESAFIO, lançamos este desafio para que todos se envolvam neste Dia Nacional de Oração pelas Crianças de Portugal!
“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias, derrama o teu coração como água perante o Senhor; estende para Ele as tuas mãos em súplica, para que os teus filhos vivam” (Lam. 2:19).
