• Siga-nos nas redes sociais

O quadro

O quadro

960 540 Aliança Evangélica Portuguesa

Há largos anos, nos Açores, recebemos em nossa casa, num verão, dois amigos vindos de Barcelona. Foi um bom convívio.

Já em casa, reformados, fomos nós a Barcelona a convite deles – cinco dias fantásticos.

Não tenho jeito para desenhar, pintar, daí que gosto de apreciar o que não sei fazer.

Todas as manhãs daquele verão de agosto, um dos nossos amigos armava o cavalete e demais acessórios no espaço exterior da casa e todos os dias eu ia tentar perceber o avanço da obra que ele tinha em mente. Uma pincelada aqui e outra além, mantinha o segredo do artista.

Uma manhã, abri a porta e fiquei maravilhada. O pintor acordara cedo e partiu para os acabamentos, pensava eu. Uma cordilheira como fundo, um casario no sopé da mesma e árvores frondosas, mostraram-me um cenário maravilhoso.

No dia seguinte, lá estava ele de novo e perguntei: Então, ainda não está pronto? A mim, parecia-me que sim. Respondeu: “Os retoques são importantes e ontem não estavam cá.”

No tempo aprazado, os amigos partiram para a sua terra, mas o quadro ficou, como uma oferta fantástica.

Também é assim que Deus faz: vai desenhando a nossa vida não de uma forma abstrata, embora muitas vezes não entendamos os traços. Se deixarmos, Ele vai trazendo luz e cor para um propósito só Dele. Essa pintura, pode parecer ao princípio um “borrão” até que apareça algo bem definido e agradável.

Eu sinto que continuo a ser retocada, espero continuar a ser até ao dia em que me chamar para Si e aí, sim, a obra ficará completa nas mãos do grande Autor da Vida.

“Na verdade, toda a correção ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça, nos exercitados por ela.” (Hebreus 12:11)

Carlota Roque

Missionária aposentada

error: Conteúdo Protegido!