Neste tempo de contagem decrescente até ao Natal, deixamos a proposta da Aliança Evangélica Mundial para a leitura diária de um capítulo do evangelho de Lucas. Sozinho/a, em família ou em comunidade. Aceita o desafio?
Querido Irmão,
Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo!
Estamos agora no período conhecido como “Advento” – começou em 29 de novembro e terminará a 24 de dezembro. Advento significa “vinda” em latim. A época do Advento é um período em que os cristãos celebram a antecipação da vinda de nosso Salvador, Jesus Cristo. É uma época em que os cristãos se preparam e se lembram do verdadeiro significado do Natal.
Para nos ajudar nesta preparação, o Grupo que está envolvido no “Compromisso com a Bíblia da Aliança Evangélica Mundial WEA lançou um plano criativo de leitura da Bíblia chamado “Lucas para o Natal”. O programa é simples. A partir de hoje, 1º de dezembro, vamos ler um capítulo do evangelho de Lucas todos os dias. Visto que Lucas tem 24 capítulos, alguém teria lido o livro inteiro na véspera de Natal, 24 de dezembro. Como resultado, esperamos celebrações de Natal mais significativas este ano.
O objetivo de “Lucas para o Natal” é ancorar nossas reflexões e celebrações de Natal na Palavra de Deus.
Uma pessoa pode ler individualmente
Uma família pode ler um capítulo, juntos todos os dias.
Um pequeno grupo pode ler juntos.
A igreja inteira também pode encontrar uma maneira de ler como uma congregação.
Que atividade culminante maravilhosa para marcar a celebração de um ano do Ano Global da Bíblia AD 2020!
Por favor, compartilhe esta carta e a arte em anexo para tantos cristãos e igrejas das nossas alianças. Juntos, vamos “Lucas neste Natal”!
Louvado seja o Senhor por seu compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra. Que tenha uma celebração de Natal muito significativa e um abençoado início de ano!
Seu conservo, pelo amor de Deus,
Bispo Efraim M. Tendero
Secretário Geral / CEO
Aliança Evangélica Mundial