Conhecido mundialmente pela grande paixão que tinha na pregação do evangelho, o pregador Billy Graham morreu esta quarta-feira, dia 21, na Carolina do Norte, aos 99 anos. Graham morreu às 8:00 da manhã na sua casa em Montreat, segundo anunciou Jeremy Blume, porta-voz da “Billy Graham Evangelistic Association”.
Billy Graham será eternamente recordado como um dos principais evangelistas do Sec XX, grandemente usado por Deus para pregar a milhões de pessoas em todo o mundo sobre o Seu amor de Cristo. Além disso, foi também conselheiro de vários presidentes dos EUA.
William Franklin Graham nasceu a 7 de novembro de 1918, numa família presbiteriana. Segundo as suas próprias palavras, na adolescência estava mais preocupado com raparigas e basebol, até ao dia em que ouviu uma pregação que o levou a ter um encontro pessoal com Cristo. Foi consagrado ao ministério em 1939 numa igreja batista, quatro anos antes de casar com Ruth Bell, filha de missionários que tinham estado na China. Pouco depois, decidiu obedecer à chamada de Deus para a sua vida, tornando-se um influente evangelista no mundo inteiro. Para tal, usou todos os meios possíveis para alcançar muitos para Cristo. Desde encher estádios, a programas de televisão e de rádio. Foram inúmeras as suas “cruzadas” evangelísticas e muitos os que, através do seu ministério, decidiram tornar-se também discípulos de Jesus.
Um dos seus mais recentes legados é a Associação Evangelística Billy Graham (Billy Graham Evangelistic Association) que atualmente encontra-se também em Portugal na preparação do Festival da Esperança que será nos dias 7 e 8 de abril no Campo Pequeno em Lisboa. Trata-se de uma parceria com a Aliança Evangélica Portuguesa e as igrejas locais, em que o pregador principal será Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham.
É com saudade que deixamos um “até já” ao nosso irmão Billy Graham, com a certeza de ele se encontra a descansar no Senhor e que um dia nos encontraremos todos no céu. Pois Jesus, a quem ele tanto anunciou, deixou-nos essa promessa! Até lá, a Missão continua…
Mais informações em https://memorial.billygraham.org/
Sara Narciso, AEP Comunicações
21 fevereiro 2018
“Partiu para a Glória o grande Billy Graham aos 99 anos. Entre nós, foi o maior evangelista de que há memória. Pregou em 185 países (Portugal infelizmente não fez parte deste número).
Em vida um exemplo de humildade, sem escândalo a apontar, exemplo de transparência financeira. Dizia “Nós somos as Bíblias que o mundo pode ler…e os sermões a que o mundo presta atenção”
Seu neto Willy referiu”Meu avô partiu da terra dos mortos, para a terra dos vivos”
– António Calaim, Presidente da AEP