• Siga-nos nas redes sociais

A Crise dos Refugiados

A Crise dos Refugiados

1280 800 Aliança Evangélica Portuguesa

A Aliança Evangélica Portuguesa segue com grande apreensão o atual momento que a Europa está a viver, relativamente aos milhares de pessoas que estão a deixar os seus países de origem em busca de uma vida melhor o que, de acordo com alguns analistas, está a tornar-se numa das maiores crises humanitárias, desde a segunda guerra mundial.

 

Na origem desta deslocação maciça de pessoas está a guerra, a fome, a precariedade e a falta de dignidade humana, o que leva famílias inteiras a recorrer a todos os meios possíveis para fugirem da situação sub-humana em que vivem. As imagens que chegam até nós diariamente através dos meios de comunicação social são bastante elucidativas e reveladoras de um fluxo migratório em crescendo, para o qual a Europa, apesar das várias reuniões entre os seus líderes, ainda não tem uma reposta, correndo o risco da situação ficar totalmente fora de controle.

 

Independente das várias sensibilidades, perspetivas e interpretações que possam ser veiculadas acerca desta triste realidade, há um imperativo humanitário que não pode ser ignorado e ao qual é preciso dar resposta em tempo útil. A esse propósito, queremos enaltecer o trabalho que desde a primeira hora dezenas de organizações humanitárias têm feito com o objetivo de minimizar o sofrimento de milhares de pessoas.

 

A Aliança Evangélica Portuguesa, enquanto instituição cristã, além de promover a oração pelos refugiados, irá, em conjunto com as organizações que trabalham na área social, fazer uma avaliação no sentido de estabelecer ações que contribuam para ajudar as pessoas que venham até nós.

 

Pela Direção da Aliança Evangélica Portuguesa

Jorge Humberto, pastor

error: Conteúdo Protegido!