• Siga-nos nas redes sociais

Imigração Ilegal

Imigração Ilegal

600 438 Aliança Evangélica Portuguesa

Na sequência da notícia divulgada hoje em vários meios de comunicação social, indicando como suspeitos três alegados Pastores Evangélicos a exercer funções numa igreja na cidade da Amadora da prática de crimes de imigração ilegal e tráfico humano , a Aliança Evangélica Portuguesa vem apresentar o seu repúdio por toda e qualquer prática de auxílio à imigração ilegal e tráfico humano. Apresentamos também a disponibilidade da nossa organização à colaboração com os órgãos de polícia criminal quanto à denúncia de situações similares.

Infelizmente a prática de tais crimes ocorre com frequência em Portugal sendo vítimas muitos cidadãos brasileiros e de outras nacionalidades, que necessitam de cuidado e amparo que é possibilitado por muitas igrejas e associações membros da Aliança Evangélica Portuguesa. Infelizmente também, esse apoio prestado por vezes pode ser mal interpretado pelas autoridades, como se fosse motivador da imigração ilegal, quando na verdade é apenas o auxílio humano a pessoas em dificuldade. Desconhecemos por completo o que se passou no caso relatado apenas podendo afirmar que a igreja, na qual os alegados pastores visados alegadamente fazem parte, não é membro da Aliança Evangélica Portuguesa.

Consideram-se desadequadas as notícias de manchete evocando a atividade de Pastores Evangélicos, uma vez que essa atividade nada tem a ver com os crimes e por causar um alarme social quanto à prática Evangélica, religião minoritária em Portugal e que em nada favorece ou motiva a prática dos crimes evocados.

Alerta-se ainda os meios de comunicação social e os cidadãos em geral para se certificarem se a entidade religiosa está inscrita na Aliança Evangélica Portuguesa como forma de distinguir as igrejas evangélicas reconhecidas por esse organismo em Portugal das não reconhecidas. Para o efeito poderão consultar o site em https://aliancaevangelica.pt/site/igrejas/

error: Conteúdo Protegido!