Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida
Em muitos países, os seguidores de Jesus não têm os direitos de liberdade religiosa garantidos; a conversão ao cristianismo é proibida devido a ameaças vindas do governo ou de grupos extremistas; os cristãos são, muitas vezes, forçados a deixar as suas casas e empregos por medo da violência; são agredidos fisicamente ou até mesmo mortos por causa da fé; são presos e interrogados, por diversas vezes, por se recusarem a negar a Jesus. A perseguição religiosa é também uma das principais causas dos pedidos de proteção internacional, ou seja, dos pedidos de estatuto de refugiado.
A organização Portas Abertas (Open Doors) é uma organização sem fins lucrativos (entre outras) que há mais de 60 anos oferece apoio material, auxílio, informação e assistência aos cristãos perseguidos e também divulga anualmente a Lista de 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. Segundo esta organização, o mundo regista mais de 360 milhões de cristãos que enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa da sua fé.
A Aliança Evangélica Mundial convencionou que a comunidade evangélica internacional devia unir-se para orar pelos nosso irmãos perseguidos, no primeiro ou segundo domingos de novembro, que, este ano de 2023, serão dias 5 ou 12 de Novembro.
Neste link poderá encontrar recursos em português que o ajudarão e à sua igreja, a orar melhor pelos cristãos perseguidos. Recursos – IDOP
Hebreus 13:3
“Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.”