• Siga-nos nas redes sociais

Domingo 24 – Dia de Oração e Jejum por Portugal

Domingo 24 – Dia de Oração e Jejum por Portugal

1082 819 Aliança Evangélica Portuguesa

“Seja corajoso! Vamos lutar com firmeza pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E que seja feita a vontade de Deus, o SENHOR!” I Crónicas. 19:13

Tempo de tomar uma posição! Este domingo, ao meio-dia, vamo-nos unir em oração pela nossa nação. Estás convocado!

Tendo em consideração o quadro nacional trágico que estamos a viver nestes dias e o aumento dos casos de infetados e mortes no nosso o país, todos estamos a sofrer com a pandemia do covid-19. Como Igreja, não o podemos ignorar e somos impelidos a tomar uma atitude e a interceder pela Nação, conforme a Bíblia ensina. Simultaneamente, as igrejas locais devem manter uma postura ativa de apoio solidário para com os mais necessitados.Portanto, Oração e Ação caminham juntas! Ao constatarmos isso, temos que nos posicionar. Sabendo que Deus não abandonou a Sua Igreja, mas requer dela um posicionamento.

Vamos separar um Dia de Oração e Jejum!

Que em cada igreja, em cada casa, seja separado o dia 24 de Janeiro para um tempo de oração e jejum, em favor da nossa Nação, das autoridades, da Igreja, das famílias, dos profissionais de saúde e das pessoas infetadas. Também a favor da nossa economia e, que todos em conjunto, possamos em concordância ao meio-dia clamar a Deus. (Salmos 91)

Devemos pedir ao Senhor que coloque um muro de proteção em volta desta nação, de cada lar e da Igreja. Por isso, e mais do que nunca, é importante que o povo de Deus da nossa nação se junte em oração, discernindo o tempo em que vivemos. Por isso o nosso clamor: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em Ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades” (Salmos 57:1)

O Senhor convoca-nos para este tempo especial para que, em unidade e intercessão, juntos possamos curvar-nos com o rosto em terra e humilharmo-nos diante do nosso Deus, para que Ele sare a nossa nação. Vamos atender a esta convocação do Senhor. Vamos posicionar-nos numa oração sincera para que nós, e nossa família e país, possamos todos experimentar uma visitação de Deus.

“….e se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2Crónicas 7:14)

Que Deus vos abençoe, no Nome de Jesus.

Por uma nação coberta com oração;

Unir para Agir e Mobilizar para Transformar!

Pr. Samuel Fernandes
Coordenador da Assessoria de Oração da Aliança Evangélica Portuguesa

error: Conteúdo Protegido!