• Siga-nos nas redes sociais

Oração em tempos de crise do COVID-19

Oração em tempos de crise do COVID-19

644 312 Aliança Evangélica Portuguesa
Em nome da Aliança Evangélica Mundial, o seu Secretário Geral Bispo Efraim Tendero fez a seguinte oração neste tempo de pandemia de Covid-19.

Nosso Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra, como Teus filhos que vivem em todos os cantos do mundo, estamos hoje diante de Ti para interceder pelas nossas nações, atualmente quase todas afetadas ou ameaçadas pelo COVID-19. Louvamos-Te porque não dormes nem descansas, e guardas os nossos países e os nossas populações, especialmente em tempos perigosos como estes.

O nosso socorro vem de Ti. Clamamos pela Tua misericórdia e pela Tua proteção contra este vírus. Declaramos que somente Tu és o nosso refúgio – o nosso lugar de segurança. Oramos para que protejas a nossa população desta doença mortal e que salves as nossas terras desta perigosa armadilha.

Concede aos governos e aos vários líderes nacionais e locais a sabedoria e o entendimento ao estabelecerem e implementarem diretrizes, medidas e estratégias no combate ao COVID-19.

Capacita as nossas autoridades de saúde e equipas médicas com a Tua força e poder, enquanto atendem os doentes e os que estão vulneráveis, e faz com que que esta pandemia passe rapidamente. Dirige os médicos cientistas de todo o mundo que trabalham com todo o esforço para encontrar o antídoto para o COVID-19.

Nestes tempos de insegurança, concede-nos a Tua graça e paz para permanecermos calmos e vencermos o medo, porque o espírito de temor não vem de Ti. Em vez disso, Tu nos deste fé, esperança e amor. Tu nos deste poder e uma mente sadia. A Tua palavra diz “Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia.”

Ajuda-nos a refletir a imagem de Jesus Cristo ao cuidar dos menos abastados, que já dificilmente podiam comprar as suas necessidades diárias e ficam vulneráveis à medida que pessoas mais ricas colocam as lojas vazias. Move-nos para estender abnegadamente o conforto e ajudar os solitários e isolados, assim como nós recebemos conforto de Ti em momentos de dificuldade.

Por fim, oramos para que, no meio desta pandemia, Tu nos una em amor, juntes as nossas nações em paz e tragas esperança e cura para as nossas terras com a Tua graça e o Teu poder. Em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, oramos, AMÉM.

Bispo Efraim Tendero

Secretário Geral

Aliança Evangélica Mundial

Os mais de dois bilhões de cristãos atuais no mundo são representados por três órgãos da igreja mundial. A Aliança Evangélica Mundial (WEA em inglês) é uma delas, servindo a mais de 600 milhões de evangélicos. Lançada em 1846 para unir evangélicos de todo o mundo, a WEA continua a ser um movimento dinâmico, com 9 alianças evangélicas regionais e 134 nacionais e mais de 150 organizações membros. A missão da WEA é estabelecer e fortalecer alianças evangélicas regionais e nacionais, que por sua vez capacitam a sua Igreja nacional a promover as Boas Novas de Jesus Cristo e a realizar transformações pessoais e comunitárias para a glória de Deus.

Para mais informações, visite Worldea.org

error: Conteúdo Protegido!