• Siga-nos nas redes sociais

Como Está Moçambique Neste Momento? – Chris e Maria do Carmo Hemborough

Como Está Moçambique Neste Momento? – Chris e Maria do Carmo Hemborough

1280 853 Aliança Evangélica Portuguesa

A passagem do ciclone Idai pelo centro de Moçambique teve consequências muito graves. Temos acompanhado nas notícias  – mortes, desalojados, propagação de doenças,  aldeias completamente submersas  e isoladas, casas e infraestruturas destruídas…

A resposta rápida ao drama vivido no Centro de Moçambique foi incrível. Um vasto número de organizações humanitárias de todo o mundo enviaram a ajuda tão necessária e urgente. As pessoas das organizações e instituições que se encontravam nas zonas afetadas, agiram prontamente. Uma grande onda solidária de apoio dentro de  Moçambique teve um impacto enorme. Mas mesmo assim não é suficiente, há muito mais para fazer!

Para nós, agora o lema é ajudar a reconstruir – O ciclone afetou a zona onde Projeto Moçambique – Plus tem estado mais envolvido, ao longo dos 26 anos em que temos estado a trabalhar em Moçambique. E pode levar tempo até podermos chegar a todos esses lugares – mas isso não vai impedir o Inácio, com a sua mota Yamaha, de ir levar os preciosos estudos bíblicos e os MP3 com as gravações nas línguas locais às igrejas, que mesmo com os edifícios destruídos ainda são o Corpo de Cristo.  Ou a Maria de imprimir cada vez mais material para que as crianças possam ter novos livros de atividades, de que tanto gostam, já que os outros foram levados pela enxurrada. O pastor Canzança e o Joaquim vão voltar a ensinar as crianças nas escolas, levando uma mensagem de esperança de um novo recomeço.

A situação é deveras grave, mas o povo de Deus está confiante e tem esperança de que o Senhor ainda vai levantar uma grande obra em Moçambique, e ainda cantam com a mesma convicção “Se não fosse Deus, eu nada seria”, sabendo que mesmo no meio dos escombros se pode elevar uma obra.

O nosso desejo de ajudar,  começa com os que estão mais perto de nós. Queremos ajudar a nossa equipa e os pastores com quem temos mais contacto a reconstruirem as suas vidas, atendendo às suas necessidades prioritárias, para que por sua vez possam ajudar aos outros.

Damos graças a Deus pelas ofertas que temos recebido, e que têm sido um meio para providenciarmos o que vai sendo mais urgente –  de momento estamos a apoiar com o tratamento da água para que possam ter acesso a água potável. Estamos também prontos a dar  assistência em caso de doença. Também já estamos a fazer um levantamento dos estragos causados nas casas e onde podemos ajudar na reconstrução das mesmas.

A Maria do Carmo irá viajar para a Beira no dia 20 de abril e estará lá até ao dia 2 de Junho.

Agradecemos as vossas orações e apoio durante este tempo.

Chris e Maria do Carmo Hemborough

error: Conteúdo Protegido!