• Siga-nos nas redes sociais

Material de Divulgação da Semana Universal de Oração 2019

Material de Divulgação da Semana Universal de Oração 2019

1280 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Descobrindo e Celebrando a Diversidade enquanto a Unidade é construída

Há uma grande riqueza e diversidade entre os Evangélicos e isto precisa de ser celebrado e não ser visto como causa de grande preocupação. Uma maneira de celebrar esta diversidade e, na verdade, usá-la como acelerador para uma maior e evidente Unidade da Igreja, é participar na Semana Universal de Oração.
Não há melhor maneira de celebrar do que nos juntarmos para Adorar, Agradecer a Deus, Confessar os nossos erros juntos, nos Apresentarmos perante o Senhor com as nossas intercessões.
Muitas igrejas e comunidades através da Europa aproveitam esta oportunidade para organizaram Reuniões de Oração conjuntas.

Gostaríamos de encorajar a fazer isso na sua zona. Para isso:

Certifique-se que todas as igrejas são e estão convidadas para a vossa Reunião de Oração. Faça um esforço para que as igrejas mais étnicas se sintam bem-vindas. Seja inclusivo e isto fará uma unidade mais rica e diversa.
Desloque-se. Vá a outro local de Culto e não esqueça as igrejas mais pequenas. Cada local é diferente e adiciona cor à nossa união
Providencie a oportunidade para que os jovens participem e até organizem as Reuniões. A Unidade intergeracional é uma das chaves de sucesso das Igrejas locais.
Planeie uma reunião criativa, relevante e apelativa. Quanto mais forem envolvidos na preparação, tanto mais participativa será.
Seja equilibrado na participação entre o género feminino e masculino. Deus criou-nos diferentes e há prazer quando o Corpo de Cristo expressa isto em Unidade.
Considere a possibilidade de que o que foi organizado e aconteceu possa frutificar ao longo do ano e mais anos.

Deus abençoou-nos muito com uma multiplicidade de maneiras de O louvar e adorar.

Juntos, possamos descobrir a riqueza e a bênção da diversidade que Deus criou e que isso seja razão para Louvor e Avanço do Seu Reino, até que Ele venha.

Vossos conservos, no Senhor,
A Direção da Aliança

Recursos para Divulgação Variada