• Siga-nos nas redes sociais

Com Deus, na Escola – Raquel Henry

Com Deus, na Escola – Raquel Henry

960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Foram 22 anos de escola, de sala de aula, de caras novas, de dezenas de nomes para decorar. Foram anos a ensinar, a acompanhar, a aconselhar, mas também a participar de vidas, de famílias e de escolhas. Por vezes, escolhas difíceis em contextos conturbados, outras, lógicas e de fácil aceitação. Foram assim os meus anos como professora, profissão que escolhi desde cedo e a qual nunca tive dúvidas em abraçar. Desde o primeiro momento, senti a mão de Deus a guiar cada passo, a orientar cada minuto e cada hora. Mas nem sempre foi fácil. Acho que quase sempre a balança pesou com dificuldades, angústia e preocupações. Mas houve tantos momentos bons, maravilhosos até! Tantos sorrisos e lágrimas de emoção, tantos sucessos observados e tantos dias a chegar a casa com a sensação de dever cumprido.

Este ano são outras escolas e outros contextos, mas não dentro de uma sala de aula.

De computador ligado, caderno de apontamentos e telemóvel, tento gerir, como parte da equipa da Comacep – Comissão para a ação educativa evangélica nas escolas públicas –  toda uma dinâmica que envolve fazer contactos, registar inscrições de alunos, criar turmas e encontrar professores para lecionar Educação Moral e Religiosa Evangélica nas escolas públicas. Toda a engrenagem está bem montada e, em equipa, trabalhamos com espírito de missão – a missão de propagar o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo nas salas de aula.

Numa Europa que está cada vez mais a fechar as portas a Deus, onde já nem se pode com total aceitação e liberdade falar em Jesus, Natal ou Páscoa, há ainda um cantinho, à beira mar plantado, que investe na educação cristã e que até mobiliza professores para coordenar equipas que vão à escola espalhar A Semente nas vidas de crianças e jovens. Que privilégio e que milagre!

Acredito profundamente que este ano pode ser um ano de viragem para Portugal. Um ano de oportunidades para evangelizar, um ano de crescimento, um ano de reavivamento de corações. Acredito também que a Comacep terá, cada vez mais, um papel de extrema importância neste ministério.

A minha vida continua a ser na escola, mas agora, a Missão é ainda mais nobre. Que Deus me possa usar e orientar para Sua Honra e Glória.

 

 

Raquel Henry

Professora de Educação Musical
Destacada na COMACEP em 2018/2019