• Siga-nos nas redes sociais

Aliança Evangélica Mundial (WEA) expressa tristeza por ataque à sinagoga em Pittsburgh e pede orações para as famílias afetadas

Aliança Evangélica Mundial (WEA) expressa tristeza por ataque à sinagoga em Pittsburgh e pede orações para as famílias afetadas

1280 720 Aliança Evangélica Portuguesa

Nova York, NY – 28 de outubro de 2018

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) expressa a sua tristeza pelo trágico evento em Pittsburgh, Pensilvânia, onde um atirador matou onze fiéis numa sinagoga. Bp Efraim Tendero, Secretário Geral e CEO da WEA, emitiu a seguinte declaração:

Estamos muito preocupados com o que aconteceu na Sinagoga da Árvore da Vida neste fim de semana e oferecemos as nossas sinceras orações de compaixão e apoio às famílias dos mortos, à congregação local e à comunidade judaica como um todo.

Pedimos que todos os crentes ao redor do mundo orem especificamente:

  • Pelas famílias, aqueles que perderam entes queridos experimentem a paz de Deus;
  • Pelos líderes da Árvore da Vida e da comunidade judaica, que têm de cuidar o sofrimento existente;
  • Para que o corpo de Cristo seja unido a todas as pessoas de boa vontade contra o ódio e a violência;
  • Que Deus possa mostrar misericórdia para com todos.

Estamos preocupados com a cultura cada vez mais polarizada e cheia de ódio em muitas nações e regiões do mundo que não apenas marginaliza as minorias, mas chega a encorajar a violência contra aqueles diferentes de si mesmos. Acreditamos que, embora às vezes possamos discordar das pessoas em questões de fé, opinião ou tradição, todas as pessoas são criadas por Deus e têm dignidade inerente que merece respeito. Jesus chamou-nos para sermos pacificadores e, nesse espírito, chamamos as pessoas de fé e qualquer pessoa de boa vontade a não permanecer em silêncio, mas a falar onde o ódio ou a violência são encorajados.

 

 

Fonte: www.worldea.org
Tradução: Luís Calaim