• Siga-nos nas redes sociais

Espere o Tempo Certo – Ana Pereira

Espere o Tempo Certo – Ana Pereira

960 640 Aliança Evangélica Portuguesa

Espere o Tempo Certo…

“A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.” Provérbios 20:21

Querer tomar posse de algo fora do tempo, traz consequências, apesar do imediato prazer de saborear o tão esperado. É dar mais valor às coisas do que ao tempo de Deus, é querer alimentar a ansiedade por não saber esperar.

Jesus retrata um filho que pediu antecipadamente ao seu pai, a parte da herança que lhe pertencia. Isto não era uma prática comum, na verdade era uma agressão, uma vez que a herança só era atribuída depois da morte do pai. Com esta atitude antecipada, o filho estava a dizer que o seu interesse não estava na vida do pai mas nos seus bens e não soube nem queria esperar o tempo de Deus para tomar posse da mesma. Esta atitude de querer antecipar a herança, não lhe trouxe bênção mas obstáculo no seu caminho. Este mesmo princípio aplica-se na nossa vida, quando não sabemos esperar o tempo certo e antecipamos as coisas para que tudo fique da maneira como queremos.

Tudo tem um tempo certo! Mas por vezes a nossa ansiedade em usufruir das coisas, tomar posse delas leva-nos a colocar em segundo lugar a vontade de Deus e a não querer ouvir a Sua direção. Seja uma pessoa que não antecipa a ”herança”, que sabe esperar para usufruir do melhor de Deus. Não se precipite na escolha do seu cônjuge, não se precipite na mudança do seu trabalho, não se precipite nas suas decisões, não se precipite! Espere o tempo de Deus!

… E viva por Amor

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros, Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:34-35

Em tudo na vida devemos fazer com amor. Sem amor, tudo se torna superficial, mecânico, vazio, obrigatório. Como seria gratificante se tivéssemos todos num trabalho em que amamos o que fazemos? Como seria mais leve se todos os atos de serviço não fossem por obrigação? Como seria prazeroso se todos nos amassemos uns aos outros como a nós mesmos?

Primeiramente por amor a Jesus, devemos ter em conta este mandamento de nos amarmos uns aos outros, pois seremos conhecidos por seus discípulos através deste “perfume” maravilhoso e com uma durabilidade eterna. Tudo o que fazemos com amor gera frutos. Pode não ser no imediato mas chegará um dia de ver o fruto da semente do amor em tudo o que fazemos.

O amor perfuma qualquer ambiente e muda atmosferas. Fácil é amar a quem admiramos, nos identificamos, no entanto o Senhor Jesus não fez essa distinção do grupo de pessoas, Ele amplificou a todos os segmentos, raças, temperamentos e opiniões, simplesmente “amai-vos uns aos outros”. Não existem requisitos, existe um mandamento para amar! Então viva por amor em tudo o que fizer, que os que o rodeiam possam sentir o amor de Deus através da sua vida, que possam ver através dos seus comportamentos de amor que é discípulo de Jesus.

 

Ana Pereira
Pastora na Missão Cristã Internacional
Licenciatura em Gestão de Marketing e Bacharelato em Teologia