• Siga-nos nas redes sociais

Assembleia Geral da AEP Novembro 2017

Assembleia Geral da AEP Novembro 2017

4388 2078 Aliança Evangélica Portuguesa

No passado dia 25 de novembro, a Aliança Evangélica Portuguesa realizou a sua segunda Assembleia Geral anual, nas instalações da Assembleia de Deus de Leiria , depois de um tempo inspirador que começou na noite anterior com um breve retiro no Acampamento Baptista em Água de Madeiros, seguido do Conselho Geral, já no sábado de manhã. No retiro, os presentes foram desafiados e inspirados pelo irmão Pedro Barbosa (Movimento Ágape) e pelo Pastor Jorge Humberto. Procurando estar mais perto dos seus associados, a Direção da AEP e os Órgãos Sociais pretendem realizar as segundas AG anuais numa capital de Distrito fora de Lisboa.


Um dos principais pontos altos desta AG foi a aprovação do Plano de Atividades para 2018 (que pode ser conhecido na Área Reservada do site www.aliancaevangelica.pt), do qual se destacam a Semana Universal de Oração de 14 a 21 de janeiro, a Conferência “A Revolução da Generosidade Cristã” de 1 a 4 de fevereiro, o Festival da Esperança a 7 e 8 de abril, entre outras iniciativas.

Ficou também a nota de que a Aliança Evangélica Europeia vai organizar em Outubro de 2018 a Conferência “Hope for Europe” na Estónia. Pretende-se reunir cerca de 600 líderes de toda a Europa, nas diferentes redes de trabalho, como por exemplo, Apologética, Refugiados, Família, Crianças, Economia, Cidades, Liderança, Evangelismo, Saúde, Paz e Reconciliação, Oração, entre outras; vamos refletir sobre a realidade espiritual da Europa e tentar encontrar formas de sermos mais sal e luz neste tempo.

Esta Assembleia Geral contou também com uma homenagem feita aos pastores com mais de 70 anos que trabalharam ou residem actualmente no Distrito de Leiria. Como referiu António Calaim, presidente da AEP, “Manifestamos a nossa gratidão pelo ministério de tantos servos que, em circunstâncias tão difíceis, serviram fielmente ao Senhor tornando-O conhecido na região. Obrigado, Senhor, pela sua dedicação no distrito de Leiria”.

Recordamos que o lema da AEP para 2016 foi “UNIR PARA AGIR”; em 2017 tem sido “MOBILIZAR PARA TRANSFORMAR” e em 2018 o objetivo é continuar no mesmo propósito.

Como sublinhou o presidente da AEP, “vamos trabalhar para que, neste tempo, Cristo seja cada vez mais uma realidade em nós e no meio em que estamos inseridos”.

 

Sara Narciso – AEP Comunicações
28 Novembro 2017

error: Conteúdo Protegido!