Crise dos Refugiados: Orar e Agir

A Aliança Evangélica Portuguesa segue com grande apreensão o atual momento que a Europa está a viver, relativamente aos milhares de pessoas que estão a deixar os seus países de origem em busca de uma vida melhor o que, de acordo com alguns analistas, está a tornar-se numa das maiores crises humanitárias, desde a segunda guerra mundial.

Na origem desta deslocação maciça de pessoas está a guerra, a fome, a precariedade e a falta de dignidade humana, o que leva famílias inteiras a recorrer a todos os meios possíveis para fugirem da situação sub-humana em que vivem. As imagens que chegam até nós diariamente através dos meios de comunicação social são bastante elucidativas e reveladoras de um fluxo migratório em crescendo, para o qual a Europa, apesar das várias reuniões entre os seus líderes, ainda não tem uma reposta, correndo o risco da situação ficar totalmente fora de controle.

Independente das várias sensibilidades, perspetivas e interpretações que possam ser veiculadas acerca desta triste realidade, há um imperativo humanitário que não pode ser ignorado e ao qual é preciso dar resposta em tempo útil. A esse propósito, queremos enaltecer o trabalho que desde a primeira hora dezenas de organizações humanitárias têm feito com o objetivo de minimizar o sofrimento de milhares de pessoas.

A Aliança Evangélica Portuguesa, enquanto instituição cristã, além de promover a oração pelos refugiados, irá, em conjunto com as organizações que trabalham na área social, fazer uma avaliação no sentido de estabelecer ações que contribuam para ajudar as pessoas que venham até nós.

Pela Direção da Aliança Evangélica Portuguesa
Jorge Humberto, pastor

 

Para conhecer o Parecer da Aliança Evangélica Europeia sobre este assunto clique aqui.

 


Plataforma de Apoio aos Refugiados

A AEP segue atentamente o atual momento que a Europa está a viver, relativamente aos milhares de pessoas que estão a deixar os seus países de origem em busca de uma vida melhor. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que está em articulação com a PAR (Plataforma de Apoio aos Refugiados) e queremos desafia-lo a envolver-se!

JoomlaXTC News - Copyright Monev Software LLC

Agenda

40ª Graduação
24 de junho de 2017
Conferência Nacional Jocum
30 de junho de 2017
Acampamento Baptista - Verão 2017
1 de julho de 2017
APECP - Verão 2017
2 de julho de 2017
Ferias com Deus
3 de julho de 2017

Galeria



© Aliança Evangélica Portuguesa | Workmove