Erro
  • O modelo visual não está disponível. Por favor contacte um administrador do sítio.

Encontro Nacional Comacep

DISCURSO DO 20º ANIVERSÁRIO DA COMACEP

A COMACEP celebra este ano o seu vigésimo aniversário num percurso de implantação que vai das 4 escolas às actuais cerca de 240 escolas.

Existem muitos e variados aspectos em que temos visto o crescimento quantitativo e qualitativo, sendo que este último é aquele que mais apreciamos.

Este trajecto não teria sido possível sem a entrega abnegada e muitas vezes sacrificial de muitos professores voluntários que muito além das suas disponibilidades, deram de si a milhares de alunos nesta nação.

Estes 20 anos de esforço e dedicação ao ensino do ser cristão e dos seus valores e princípios só foram possíveis pelo apoio das igrejas evangélicas em Portugal e da sua liderança, em oração, no estímulo e encorajamento, no incentivo aos encarregados de educação e dos alunos, e também no apoio financeiro.

Ao longo destas duas décadas contámos com o apoio da Aliança Evangélica Portuguesa nas várias Direcções que se foram sucedendo.

Uma palavra de reconhecimento também aos membros da Direcção da COMACEP que se foram sucedendo, porque também eles participaram activamente nesta caminhada. Incluímos aqui cada uma das secretárias da COMACEP, os voluntários, os autores dos manuais, os designers, etc.

O Ministério da Educação, as Direcções Regionais, os Conselhos Executivos e as Direcções contribuíram com a sua compreensão e apoio, e com as requisições de professores para assegurar esta disciplina curricular.

Tudo isto só foi possível pela graça de Deus manifestada a nosso favor. A Ele toda a glória. A Ele servimos na pessoa de cada um dos nossos alunos, em cada escola, em cada comunidade educativa.

Estamos certos de que todo o investimento feito nas vidas dos alunos e nas comunidades educativas espalhadas de norte a sul do país e nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores deram, estão a dar e continuarão a dar os seus resultados. Toda a semente semeada dará o seu fruto.

Isabel Pinheiro